terça-feira, 8 de junho de 2021

Novos romances históricos sobre coragem e resiliência em tempos de guerra

As Coisas que Não Podemos Dizer, de Kelly Rimmer
Um belíssimo romance histórico sobre coragem e resiliência que tem como pano de fundo o aterrador cenário da ocupação nazi da Polónia durante a Segunda Guerra Mundial.
Intercalando a história da ocupação nazi da Polónia com o ritmo frenético da vida moderna, esta narrativa emotiva e delicadamente trabalhada liga as histórias de duas mulheres numa tapeçaria de perseverança, lealdade, amor e honra.

Uma Nova Esperança para Samuel, de Ruth Druart
Na gare de uma estação ferroviária na paris ocupada, uma mãe sussurra adeus. Parece o fim de uma história. Mas é apenas o começo.
Um livro poderoso sobre o amor, os laços de sangue e de afeto, a resiliência e a coragem quando tudo parece perdido. Uma leitura inesquecível.

A Guerra de Hedy, de Jenny Lecoat
Esta é a história de uma jovem mulher e a luta que travou para sobreviver à ocupação nazi e evitar a deportação. Baseada em factos verídicos, esta é uma história de coragem, amor e esperança numa época em que a crueldade imperou: a Segunda Guerra Mundial.

Clara & Pippo, de Diana Rosie
Um país devastado pela guerra. Dois irmãos separados pelo destino.
Roma é um lugar misterioso aos olhos dos pequenos Clara e Pippo. Acabados de chegar com a mãe à cidade, deixaram para trás uma tragédia familiar e o único lar que haviam conhecido. Juntos, trazem pouco mais do que esperança...

Sem comentários: