quinta-feira, 22 de julho de 2021

De Espanha e da Noruega chegam os tríleres «Os Rituais da Água» e «A Coruja Caça Sempre à Noite»


Da autoria da escritora espanhola Eva García Sáenz de Urturi, é publicado em Portugal
Os Rituais da Água, o segundo volume da trilogia 'O Silêncio da Cidade Branca' que já vendeu um milhão de exemplares em todo o mundo e está publicada em mais de 20 países.
Em 2020, esta autora recebeu o Prémio Planeta pelo romance histórico Aquitânia, que a Lua de Papel publicará no próximo mês de Outubro.

Texto sinóptico
Uma mulher é encontrada queimada e pendurada numa corda pelos pés, com a cabeça imersa dentro de um antigo caldeirão de bronze, cheio de água. A autópsia revela a primeira surpresa: a vítima estava grávida. E a investigação que se segue aponta para outra conclusão surpreendente: o crime tem todos os contornos de um macabro ritual celta. O profiler Unai “Kraken” acaba por se ver envolvido no caso, mesmo sem querer. Afinal, a mulher morta, como rapidamente será informado, foi a sua primeira namorada, com quem se tinha envolvido décadas antes. Nessa mesma altura, ele e o seu grupo de amigos participaram numa escavação arqueológica em que descobriram segredos há muito enterrados. Poderiam os dois episódios estar relacionados?
Quando surge uma nova vítima, a conclusão é óbvia: é o trabalho de um psicopata, e ele (ou ela) tem um interesse particular na vida pessoal do protagonista. Começa aqui um sufocante jogo de gato e rato, tendo como cenário a cidade basca de Vitoria. A ação desenrola-se em dois tempos distintos, o presente e o passado de Kraken – sendo que a chave que une os dois momentos da sua vida poderá ser um ritual cuja origem se perde nos tempos.


A emocionante sequela do bestseller internacional Viajo Sozinha, que o The Wall Street Journal classificou como «tenso e habilmente construído» e que está publicado em mais de 30 países, ficará disponível nas livrarias na próxima terça-feira. Com o cunho da Dom Quixote, A Coruja Caça Sempre à Noite
(traduzido do castelhano por Eurico Monchique), é um tríler emocionante do escritor norueguês Samuel Bjørk, muitas vezes comparado com autores como Stieg Larsson ou Jo Nesbø.

Texto sinóptico
Quando uma adolescente problemática desaparece de um orfanato e é encontrada assassinada e o seu corpo deitado numa cama de penas, o experiente Holger Munch e a sua equipa são chamados para resolver o caso. A investigadora estrela Mia Krüger, que está de licença temporária, enquanto continua a lutar com seus próprios demónios, volta abruptamente para a ribalta e mergulha neste caso, a tempo de descodificar as pistas sobre um vídeo perturbador que retrata a vítima minutos antes ser morta e onde surge aprisionada como um animal enjaulado.
Enquanto isso, a filha de Munch, Miriam, conhece um atraente estranho numa festa – um apaixonado ativista defensor dos direitos dos animais – que começa a seduzi-la para o seu mundo e para longe da sua família.

Sem comentários: