Trailer |
Opinião:
A história conta o percurso de Jacob (Robert Pattinson), um jovem estudante de medicina veterinária, que após a morte dos pais não termina o curso e parte sem rumo certo. Sem dinheiro e apenas com o seu dom para tratar os animais, logo encontra um circo ambulante e é aí que é admitido pelo dono August (Christoph Waltz), um homem autoritário e cruel, no trato com seres humanos e animais.
É então que Jacob dá de caras com a atracção principal desse circo, a bela trapezista Marlena (Reese Witherspoon) e é aqui o ponto de partida para uma história apaixonante entrelaçada com a magia do Maior espectáculo do mundo!
Robert Pattinson chegou à fama mundial através dos filmes da saga Crepúsculo. Eu não vi nenhum desses filmes, ora então para mim o talento, ou não, deste jovem actor era uma incógnita.
Foi bom saber que o jovem tem potencial e ainda bem que não se limita apenas a representar vampiros! Gostei da actuação da Reese Witherspoon, em particular nos actos de acrobacia que fez, mas também pela beleza e sedução que incorpora ao filme.
As cenas com a elefanta Rosie mostra até que ponto o ser humano, quando está frustado e com raiva, pode ser tão cruel com os animais, despojando e extravasando neles os seus problemas. Por outro lado as personagens Jacob e Marlena, a encantadora da elefanta, têm uma relacção de proximidade com Rosie. Há um dito que diz que “ Os elefantes não esquecem”, e há uma cena que adorei comprovar que este ditado não está errado!
É um filme que merece a pena ser apreciado.
De salientar que o filme é baseado no livro "Água aos Elefantes" de Sara Gruen, editado em Portugal pela Difel.
Olá,
ResponderEliminarQuando este filme saiu as criticas que li foram tão más, que desisti de o ver. Agora lendo a tua opinião, fiquei com vontade de o ver.
Beijinhos!
Eu gosto de ver para crer, ou para tirar a minha opinião.
ResponderEliminarÉ como os livros, para uma pessoa um certo livro pode ser uma obra prima e para outra pode ser detestável.
Olá Miguel. Parabéns pelo blogue! Tem uma excelente variedade de gostos.
ResponderEliminarEste filme achei também muito interessante e revela o outro lado do actor Robert Pattinson.
Ei de vir cá mais vezes, pois a cultura está sempre presente neste seu espaço.
Eduardo B.
Oi Miguel!
ResponderEliminarObrigada de novo pelo comentário no meu blogue! E fico feliz por ter criado mais um fã de Chantal Kreviazuk!Ela é mesmo demais, adoro todas as músicas dela. E Time é uma das minhas preferidas também. Postei mais uma coluna sobre ela, espero que você goste também. Não assisti este filme, nem li o livro, porque achei muito acúcarado para mim, e eu sei que algo aconteve com a elefanta, então é certeza que vou chorar:) Mas já vi muita gente falando bem tanto do livro como do filme, quem sabe eu crio coragem e assisto?
Beijos do Brasil!
Fernanda
Ando há muito a arrastar para o ver...Sempre me cativou desde o trailer, mas revelo que tenho um certo estigma ao Pattinson mesmo que o resto do cast tenha nomes como Christoph Waltz ou a Reese.
ResponderEliminarSe calhar é desta que o verei. Vou adicionar o teu blogue à minha blogroll.
cumprimentos,
cinemaschallenge.blogspot.com
Obrigado Andreia.
ResponderEliminarEspero que seja 1 filme que gostes de ver, tanto como a mim o foi.