Trailer |
O filme «Meia-Noite em Paris», do realizador Woody Allen, é uma homenagem à cidade das luzes, Paris, que foi durante e principalmente, nos anos vinte, a cidade do prazer, dos ilustres artistas, a cidade da noite longa e boémia e hospitaleira cidade da belle epoque.
A cidade, os seus monumentos, jardins, o comércio, a gastronomia, é-nos apresentada esplendorosamente. Aliais a trama é passada totalmente lá.
Boa actuação do actor Owen Wilson, embora sempre no seu tom cómico, soube vestir o seu personagem, o do escritor contemporâneo, frustado.
Para dar um ar mais mágico, nostálgico ao filme, o realizador recorreu ao surrealismo, recurso que funcionou muito bem.
Recomendo este filme a todos os apreciadores de pintura e literatura, pois alguns dos vultos maiores destas duas artes, e que estavam ainda vivos na década de 20 de 1900, irão brindar o espectador com a sua presença. Ernest Hemingway, F. Scott Fitzgerald, Picasso, Degas, Dali, Modigliani, são apenas alguns.
Um filme leve, divertido e inteligente.
Não sou grande apreciadora de Woody Allen, mas adorei este filme! :)
ResponderEliminarO filme é muito engraçado e o Owen Wilson um excelente "avatar" do Woody Allen :)
ResponderEliminarNão sou seguidor da obra do Woody Allen, vi apenas alguns, poucos filmes dele.
ResponderEliminarJa li criticas que diziam isso mesmo também, que o personagem principal é um pouco o espelho do próprio realizador.
Miguel,
ResponderEliminargostei muito do filme, fez-me sobretudo viajar pela beleza de Paris, e claro, o sonho é uma constante neste filme sendo inebriante também por isso...
aquelas meias-noites!! :-)
Beijinho!