Construído a partir de dezenas de entrevistas efectuadas a José Mourinho, carregado de discurso directo do próprio, este livro é o retrato mais fiel e completo feito até hoje sobre o melhor treinador do mundo.
Revela pela primeira vez as duas facetas de Mourinho: a do duro, provocador e arrogante – que lhe conhecemos como treinador e líder – e a do afável, tímido, simpático e amigo – que só os que lhes são próximos tinham até agora oportunidade de partilhar.
Um livro que reúne, afinal, tudo sobre Mourinho: dos temas mais habituais, relacionados com o futebol (naturalmente a grossa parte do livro), aos mais “escondidos”, como a religião, a família, os medos, os sonhos, o dinheiro, entre outros.
Um livro único, que reúne testemunhos de José Mourinho e de mais de 40 grandes figuras do futebol mundial que com ele se cruzaram ao longo dos anos.
Adversários (Alex Ferguson, Camacho), dirigentes e agentes FIFA (Peter Kenyon, Pinto da Costa, Jorge Mendes, Massimo Moratti, Florentino Peréz), jogadores (Ronaldo, Zanetti, Materazzi, Sneijder, Lampard, Terry, Drogba, Cech, Baía, Jorge Costa, Deco), elementos do staff (Rui Faria, Silvino Louro, José Morais) e históricos do futebol (Maradona, Zico), entre muitos outros, contam histórias que nos ajudam a compreender o que faz de Mourinho um treinador tão especial.
O livro inclui fotos exclusivas de Jorge Monteiro (Gestifute) e do arquivo pessoal de José Mourinho.
Prefácio de Jorge Mendes.
Best Seller: várias semanas no Top 10 de não ficção da GFK - entidade cujos números representam uma cobertura de 75% do mercado.
O único livro oficial de José Mourinho relata, passo a passo, todo o percurso que conduziu o jovem treinador português até à vitória da Champions League, em 2004, com o FC Porto.
Entre Barcelona e Londres passaram quatro épocas recheadas de vitórias e títulos. Todas as estórias deste percurso impressionante contadas por Mourinho, que escreve ainda pelo seu próprio punho os episódios das grandes vitórias europeias - Taça UEFA e Liga dos Campeões.
1 - O regresso – o fim do ciclo no Barcelona: adjunto nunca mais.
2 - Objectivo atingido – a passagem pelo Benfica: finalmente treinador principal.
3 - A transição – meia época na União de Leiria.
4 - Preparar o futuro – final da época 2001/2002 no FC Porto a lançar as sementes das vitórias.
5 - O pleno – na época de 2002/03 o FC Porto ganhou tudo o que havia para ganhar: Campeonato Nacional, Taça de Portugal e Taça UEFA.
6 - No topo da Europa – em 2003/04 o impensável aconteceu: uma equipa portuguesa tornou-se campeã europeia na era da Champions League.
Prefácio de Miguel Sousa Tavares.
Best Seller: este triplo "Livro de Ouro" (mais de 60.000 exemplares vendidos) foi várias semanas nº 1 de vendas nos principais tops nacionais (Fnac e Bertrand).
Traduzido para várias línguas, entre as quais inglês, italiano, turco, japonês e grego.
www.primebooks.pt |
Sem comentários:
Enviar um comentário