Trinta escritores aceitaram o desafio de escrever sobre uma cidade, capital de um país, e vários fotógrafos e ilustradores o de interpretá-la com o seu olhar.
Carlos Ademar, Baptista-Bastos, José Carlos Barros, Joana Bértholo, Cristina Carvalho, Mário de Carvalho, José Riço Direitinho, Domingos Galamba, Mariana Ianelli, Filipa Vera Jardim, José Jorge Letria, Fernando Madaíl, João Lopes Marques, Raquel Ochoa, Francisco da Costa Oliveira, Maria do Rosário Pedreira, João Ricardo Pedro, Manuel da Silva Ramos, Miguel Real, Alejandro Reyes, Pedro Medina Ribeiro, Eugenia Rico, Urbano Tavares Rodrigues, Valério Romão, Tiago Salazar, Antonio Sarabia, José Manuel Saraiva, José Mário Silva, David Toscana e Pedro Almeida Vieira.
Contos Capitais incluem fotos e ilustrações de Paulino Aversa, Mateus Brandão, Manuela Costa, João Faísca, Mario Puga, Rui Telmo Romão e Manuel San-Payo.
A beleza e a alma de uma cidade ultrapassam as fotografias dos locais que aparecem nos postais ilustrados, onde se aglomeram turistas ocasionais. Uma cidade constrói a sua singularidade sobretudo nas vielas e nos becos, nos sentimentos dos seus habitantes ou nos rituais da sua vida quotidiana.
Trinta escritores aceitaram o desafio de (re)interpretar uma capital. Lugares de felicidade ou de tragédia, de pecado ou de redenção, próximos ou distantes, reais ou imaginários, as cidades de Contos Capitais revelam agora o seu lado menos conhecido.
Sobre a Parsifal:
As Edições Parsifal nasceram em Março de 2013. Projecto editorial independente, com um pé na tradição e outro na inovação, pretendemos aliar dinamismo, criatividade e profissionalismo.A nossa proposta editorial é recuperar obras que marcaram as letras e a cultura universais, caminhar ao lado de autores contemporâneos, apostar em novos valores e incentivar projectos literários inovadores, elementos baseados em critérios de qualidade, diversidade editorial e fomentadores de hábitos de leitura.Queremos também distinguir-nos pela relação que estabelecemos com os nossos autores. Sabemos que uma ligação de confiança entre o editor e o escritor é determinante para uma relação duradoura. Por isso, para nós, um autor é, sobretudo, um amigo a preservar.
Sem comentários:
Enviar um comentário