Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Livro sobre Imperador Carlos da Áustria é uma das mais recentes apostas literárias da Alêtheia


Imperador Carlos da Áustria
de Teodoro de Faria
 
N.º Págs: 187
Editora: Alêtheia
ISBN: 978-989-622-563-6

Sinopse:
Vida e obra do último imperador austro-húngaro. Seu exílio e morte na Madeira e beatificação.

Carlos I da Áustria e IV da Hungria ou Carlos I de Habsburgo-Lorena nasceu no dia 17 de Agosto de 1887 em Persenbeug (Baixa Áustria) e morreu no Funchal no dia 1 de Abril de 1922, junto a sua mulher a imperatriz Zita e os oito filhos. Na sequência do desmoronamento do império austro-húngaro, a família real é obrigada ao exílio numa situação de enorme pobreza, sendo recebido na Madeira, em 1921, onde Carlos, de seu nome de baptismo Karl Franz Josef Ludwig Hubert Georg Maria von Habsburg-Lothringen, o último Imperador da Áustria, Rei da Hungria e Boémia, entre 1916 e 1918, acaba por morrer com apenas 30 anos. Profundamente crente e empenhado nas suas obrigações enquanto monarca, Carlos I foi beatificado em 2004 pelo Papa João Paulo II.
 
Imperador Beato Carlos e a imperatriz Zita
Carlos de Habsburgo-Lorena está sepultado na igreja de Nossa Senhora do Monte (ilha da Madeira) "onde é venerado, amado e invocado por muitos cristãos", escreve D. Teodoro de Faria.
O autor:
D. Teodoro de Faria é Bispo Emérito do Funchal desde 19 de Maio de 2007, cidade de onde é natural e foi ordenado sacerdote. Estudou na Universidade Gregoriana de Roma, no Pontifício Instituto Bíblico e na École Biblique et Archeologique de Jerusalém. Foi nomeado Bispo do Funchal pelo Papa João Paulo II. É autor de diversas obras, como: A Harpa de Sião, Maria Mãe de Jesus e Paulo de Jerusalém a Roma.

Sem comentários:

Enviar um comentário