Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

O livro que deu origem ao filme erótico «Nine 1/2 Weeks» / «Nove Semanas e Meia»

 
Nove Semanas e Meia
de Elizabeth McNeill
 
Data publicação: 8/04/2014
Páginas: 152
Editora: Quinta Essência
Título original: Nine 1/2 Weeks
 
Sinopse
Esta é uma história de amor tão pouco frequente, tão apaixonada, tão extrema e tão real que o leitor não pode deixar de seguir, fascinado, o seu desenvolvimento ritual. Duas pessoas cultas, civilizadas e independentes conhecem-se um dia por acaso numa rua de Nova Iorque, um domingo de maio nos anos setenta, e iniciam uma relação que em breve se tornará uma experiência sadomasoquista de rara intensidade. Desde o início, estabelecem espontaneamente entre eles estímulos sexuais que obedecem a um ritual instintivo de dominação e humilhação, ritual que é aceite primeiro com surpresa e depois com prazer genuíno, pela autora desta história chocante. Naturalmente, à medida que a relação progride, o casal embarca em jogos cada vez mais elaborados e sofisticados que, após nove semanas e meia, conduzem a mulher a uma absoluta falta de controlo do seu corpo e mente.
O filme
Nine 1/2 Weeks (Nove e Meia Semanas de Amor (no Brasil) / Nove Semanas e Meia (em Portugal) é o título do filme estadunidense de 1986, do género drama erótico, realizado por Adrian Lyne e protagonizado pelos actores Mickey Rourke e Kim Basinger, que teve por base a história deste livro.

A autora
Elizabeth McNeill é o pseudónimo de Ingeborg Day, nascida em Graz, na Áustria, em novembro de 1940, tendo emigrado depois para os Estados Unidos. Suicidou-se em 2011, levando com ela o mistério de uma ligação erótica extrema que ainda fascina o mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário