Páginas

terça-feira, 20 de maio de 2014

O primeiro romance inédito de Susanna Tamaro é finalmente publicado


Sou Um Clandestino
de Susanna Tamaro

Data 1ª Edição: 20/05/2014 
Editora: Editorial Presença
Nº de Páginas: 128

Sinopse: O protagonista deste livro é um jovem de 25 anos que decide empreender uma viagem a Illmitz, uma pequena cidade numa região remota da Áustria onde a sua família vivera antes de se mudar para Itália. É uma viagem em busca das suas raízes - mas sobretudo em busca de um sentido para a sua inquietação, para a sua fragilidade. Com ele viajam também os seus fantasmas: Agnese, a irmã que morreu ainda criança; Andrea, o amigo de infância; a mãe, falecida também prematuramente. E há ainda Cecilia, a namorada. Dotada de uma sensualidade exuberante e de uma vitalidade instintiva, Cecilia é tudo aquilo que o protagonista não é. E é com essa imagem tão diferente de si próprio que ele vai ter de se reconciliar…

Sou um Clandestino é o primeiro romance escrito por Susanna Tamaro, que permaneceu inédito até ao início de 2014. Uma obra que se insurge contra a solidão e o exalta o esplendor da vida.

Citações
«Vai Aonde Te Leva o Coração teve um sucesso extraordinário, se bem que, poeticamente, não se compare com Sou um Clandestino.» | Claudio Magris

Todo o Anjo é Terrível e Para Sempre são os livros que antecedem a Sou Um Clandestino.


2 comentários:

  1. Olá Miguel,
    Uau! Fiquei curiosa.
    Emprestei "Vai aonde te leva o coração" e nunca mo devolveram. Não esqueci a quem foi, mas...
    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. Olá Teresa.

    Eu vou ler 'Sou Um Clandestino'. Os 4 ou 5 que li dela foram muito bons. 'Vai Aonde Te Leva o Coração' para mim foi o mais fraco, contrariamente à crítica geral.

    Beijinho

    ResponderEliminar