A 20 de Março a Gradiva lança cinco novos livros. Além de Os Banqueiros Vão Nus - O que está mal na banca e como o corrigir, de Anat Admati e Martin Hellwig, A Pérola de Euler, de David S. Richeson, A Tirania dos Pais dos Alunos - Nos bastidores das escolas, de Anna Topaloff, e de Os Alemães - (O Guia do Xenófobo), de Ben Barkow e Stefan Zeidenitz, a editora publica o novo livro de Ian McEwan: A Balada de Adam Henry.
N.º de páginas: 192
Tradutor: Ana Falcão Bastos
Colecção: Obras de Ian McEwan, n.º 17
Um excelente livro, de um dos maiores escritores da actualidade!
SinopseTrata-se de um romance que tem como personagem central Fiona Maye, uma juíza proeminente do Supremo Tribunal, que julga casos do Tribunal de Família. É bem sucedida profissionalmente, mas nem tudo lhe corre pelo melhor. Ao remorso latente por nunca ter tido filhos, junta-se a crise num casamento que dura há trinta anos. Ao mesmo tempo que tem de enfrentar um casamento onde a relação com o marido está a desmoronar-se, é chamada a julgar um caso urgente. Por razões religiosas, um bonito rapaz de dezassete anos, Adam, recusa o tratamento médico. Sendo Testemunhas de Jeová, tanto ele como os familiares, rejeitam a transfusão de sangue que poderia salvar-lhe a vida. Deverá o tribunal secular sobrepor-se à fé sinceramente vivida? Enquanto procura tomar uma decisão, Fiona visita Adam no hospital. Esse encontro tem consequências para ambos, agitando sentimentos que estavam enterrados nela e despertando novas emoções nele.Trata-se de um romance de elevada sensibilidade, em que McEwan prova, mais uma vez, a sua mestria em escrever sobre a natureza humana e sobre temas de grande actualidade que motivam a reflexão.
O autorIan McEwan nasceu a 21 de Junho de 1948, em Aldershot, Inglaterra.É autor de dois livros de contos – Primeiro Amor, Últimos Ritos e Entre os Lençóis – e doze romances – O Jardim de Cimento, A Criança no Tempo, O Inocente, Estranha Sedução, Cães Pretos, O Sonhador, O Fardo do Amor, Amesterdão, Expiação, Sábado, Na Praia de Chesil e Mel. Publicou em 2009 um libreto para uma ópera de Michael Berkeley intitulado Por Ti. Todas as suas obras são publicadas em Portugal pela Gradiva.
Sem comentários:
Enviar um comentário