Depois de O Horizonte (2011), As Avenidas Periféricas (2014) e de Dora Bruder (2015) a Porto Editora vai publicar o mais recente romance de Patrick Modiano, considerado hoje um dos mais importantes escritores franceses. Para que não te percas no bairro chega às livrarias a 2 de Abril.
SinopseVárias décadas passaram desde que Jean Daragane, em criança, viveu em Saint-Leu-la-Forêt. Agora, sexagenário, escritor, mal pensa nisso. Leva uma existência solitária, o telefone raramente toca, praticamente não escreve. Até que acontece um «quase nada». Como que uma picada de inseto, que a princípio parece muito leve. Esse «quase nada» é o aparecimento de uma velha agenda telefónica onde figura o nome de Guy Torstel. Arrastado para o passado, para a Paris dos anos 1950 e 1960, Daragane vai-se confrontar com a memória de Annie Astrand, que foi para ele uma espécie de mãe e, mais tarde, talvez uma amante…A editora disponibiliza para leitura imediata, aqui, as primeiras páginas do livro.

Olá Miguel
ResponderEliminarIsto é uma vergonha mas acreditas que não sou muito atraída para ler escritores que ganham o prémio Nobel, porque acho que deve ser sempre uma leitura muito rebuscada e tenho medo de não perceber nada e sentir-me uma ignorante. Enfim talvez seja porque nunca tentei e seja um pré conceito que o meu consciente estabeleceu.
Quem sabe um dia.
Boas leituras e beijocas.