Páginas

sexta-feira, 26 de junho de 2015

Em Agosto é publicado uma nova edição de «Guerra e Paz», de Tolstoi, e o livro «Os Médicos da Morte», que relata os horrores da medicina nazi perpetrados durante a Segunda Guerra Mundial


Guerra e Paz 
Vol. I de II
de Lev Tolstoi

Editora: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 07/08/2015
Nº de Páginas: 672

Sinopse
A OBRA-PRIMA DE UM DOS GIGANTES DA LITERATURA UNIVERSAL

Guerra e Paz é o verdadeiro clássico da literatura universal. No início do século XIX, a Rússia é devastada pelos exércitos de Napoleão e as vidas de homens e mulheres cruzam-se num tecido narrativo deslumbrante. Tanto as vidas mais mundanas como os faustosos bailes, as tramas políticas ou as violentas campanhas bélicas do Czar Alexandre são trabalhadas com o realismo e limpidez que caracterizam o génio de Lev Tolstoi. Sempre presentes estão as desigualdades sociais e os caprichos de uma aristocracia vã e indiferente à miséria e ao sacrifício.
Esta é uma obra intemporal que condensa toda a condição humana, simultaneamente romance histórico, bélico e filosófico, e propõe acutilantes reflexões sobre os temas que nos movem e comovem: a vida, o sacrifício, a liberdade, a justiça, o amor e a honra.

Críticas
«Se não fosse Tolstoi, a literatura seria um rebanho sem pastor ou um caos incompreensível.»
- Anton Tchekhov



Os Médicos da Morte
de Philippe Aziz

Editora: Saida de Emergência
Data 1ª Edição: 24/07/2015
Nº de Páginas: 816

Sinopse
Quem não conhece a História está condenado a repeti-la. Setenta anos depois do fim da Segunda Guerra Mundial, a leitura desta obra nunca foi tão fundamental.

Os Médicos da Morte é um documento histórico consagrado aos horrores da medicina nazi perpetrados durante a Segunda Guerra Mundial. Do contexto social e ideológico que permitiu corromper em absoluto o papel do médico, aos responsáveis no terreno pelos atos mais hediondos, esta é uma obra baseada em testemunhos de sobreviventes, confissões de médicos SS e em milhares de documentos que os nazis não conseguiram destruir antes da derrota final.
Milhares de crianças, deficientes, homossexuais, ciganos, judeus e até alemães dissidentes, prisioneiros de uma ideologia que os renegava da própria condição humana, foram alvo de atrozes experiências médicas com o objetivo aniquilar as raças inferiores ou ajudar no esforço de guerra. Foi o apogeu da crueldade do Terceiro Reich, um delírio científico que choca e repugna. E que deve ser lido para nunca ser esquecido.

Críticas
«Os médicos nazis tinham rédea solta para fazer as experiências que quisessem nos campos de concentração. Incineraram, castraram, congelaram, sufocaram homens, mulheres e crianças sem misericórdia. Retiravam órgãos e membros, transfundiam sangue de uns para outros em experiências macabras... este livro prova quão monstruoso pode ser o ser humano.»
- GOODREADS



Outros livros em pré-venda em www.saidadeemergencia.com:
Purgatorial, de Fernando Ribeiro
Onde o desejo se esconde, de Nora Roberts
Assassin´s Creed - União, de Oliver Bowden
O Beijo do Highlander, de Karen Marie Moning
O Uivo do Demónio, de Kim Harrison
Irmãos de Armas, de Simon Scarrow


Sem comentários:

Enviar um comentário