Páginas

sábado, 1 de agosto de 2015

Na próxima semana é lançado «Doce Tortura», o segundo romance de Rebecca James

de Rebecca James

Páginas: 384
Editora: Suma de Letras
Título original: Sweet Damage
Tradução: Isabel Veríssimo
Data publicação: 05/08/2015

Sinopse
Quando Tim Ellison encontra um quarto barato para alugar num dos melhores locais de Sydney, parece um golpe de sorte: estará perto do restaurante onde trabalha e ainda mais perto do seu lugar preferido para praticar surf. Mas há uma condição para que possa arrendar o quarto: Tim terá de fazer todos os recados à misteriosa dona do quarto, uma mulher muito reservada e pouco amistosa, que nunca abandona a casa. Tim esforça-se cada vez mais por conhecer melhor a figura inquietante de Anna. A princípio muito reservada, ela começa a revelar-se aos poucos: a sua história, a sua tristeza, os seus medos paralisantes.
É então que começam a acontecer coisas estranhas na casa: golpes a meio da noite, figuras inexplicáveis nas sombras, mensagens sinistras nas paredes. Tim assusta-se porque, ao mesmo tempo que o seu desconforto em relação àquela casa vai aumentando, crescem também os seus sentimentos pela bela e misteriosa dona da casa.
Que tipo de pessoa será Anna London: alguém que merece compaixão, alguém para amar ou alguém para temer?
Excerto do incipit
«Ainda sonho com Fairview.
Nos meus sonhos, a casa é mais do que na vida real; o edifício é mais alto e imponente, os corredores mais compridos e labirínticos, o interior mais frio e escuro do que a verdadeira casa jamais foi. Nos meus sonhos, Fairview é um labirinto de corredores estreitos e sombras, de escadarias íngremes que se contorcem em nós de pesadelo. Corro pela casa em pânico, sem saber se estou a caçar ou a ser caçado, a tentar escapar ou a querer ser encontrado.» (p. 9)
O que diz a imprensa
«As personagens são fascinantes e, ao mesmo tempo, suficientemente horríveis para nos manterem presos à necessidade de virar as páginas.»
Booklist

«Rebecca James tece uma história envolvente e bem estruturada. A tensão e o suspense criam-se de forma quase imperceptível.»
Crime Review

«Com toques do clássico Rebecca de Daphne du Maurier a assombrar o romance, misturados com questões sociais, sexuais e de identidade.»
Booktrust

«Rebecca James é particularmente boa a criar uma atmosfera de intriga em que a casa quase se transforma numa personagem.»
WriteNoreReviews


A autora
Rebecca James nasceu em Sydney em 1970. Durante a infância e a juventude, viveu em várias cidades da Austrália, incluindo Bourke, Sydney, Wellington e Bathurst. Já trabalhou como empregada de mesa, operadora numa central de táxis e professora de Inglês na Indonésia e no Japão. Neste momento, vive na Austrália com o marido e os quatro filhos.


O seu primeiro livro: Não Há Bela Sem Senão.

Sem comentários:

Enviar um comentário