Páginas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Da tevê para o papel: Trabalho jornalístico disseca desejos e fantasias eróticas dos portugueses

Vamos Falar de Sexo, de Maria João Ruela e Bernardo Mendonça
Sinopse
Pela primeira vez em Portugal, dois jornalistas mergulharam na intimidade dos portugueses e fizeram um retrato vivo, expressivo e sem tabus da vivência da sexualidade no nosso país. Mais do que a porta de casa, estes homens e mulheres abriram a porta do quarto e revelaram a Bernardo Mendonça e Maria João Ruela os desejos mais cândidos ou sórdidos, os segredos até então nunca contados, as fantasias que sonham poder concretizar.
Sozinhos, bem acompanhados, a dois ou a três, de todas as idades, gostos e preferências se faz este livro, em que cada um de nós se revê, aqui e ali, em pessoas, situações e… sensações. Em discurso directo, porque, afinal, a liberdade parece ter chegado também à nossa cama, Portugal.

 Alguns dos 14 testemunhos reais:

 
«Nada melhor do que ler este livro e «escutar» as histórias destes 14 magníficos testemunhos para perceber a riqueza e diversidade dos pensamentos e fantasias eróticas e a importância de uma atitude positiva sobre a sexualidade para a vivência de uma sexualidade feliz.»
Do Prefácio de Pedro Nobre

«A liberdade e a felicidade sexual podem-se conquistar desde que cada um tenha coragem para compreender o que as inibe, o que as diminui e o que falta fazer para conseguir comunicar melhor os seus desejos e necessidades aos outros ou como as pode proteger do que não quer.»
Do Posfácio de Marta Crawford

Maria João Ruela nasceu em 1969 e é jornalista e pivô da SIC.
Bernardo Mendonça nasceu em 1975 e é repórter do semanário Expresso desde 2001.
Vamos Falar de Sexo, com chancela da Guerra e Paz|Clube do Livro SIC, chega às livrarias a 9 de Setembro, no mesmo dia em terá lugar na Fnac Chiado a sessão de lançamento da obra, que será apresentada pelo jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho e pela sexóloga que assina o posfácio.

Sem comentários:

Enviar um comentário