Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Novo 'thriller' da escritora dinamarquesa Sara Blædel

Depois de As Raparigas Esquecidas, editado pela Topseller em Junho, obra agraciada com o Gyldne Laurbær, o mais importante prémio literário da Dinamarca, um novo romance de Sara Blædel, conhecida como 'A Rainha Dinamarquesa do Thriller', já está nas livrarias.
Em O Trilho da Morte, «Sara Blædel consegue, com mestria, cativar os leitores com a saga de Louise Rick, que luta contra os seus próprios fantasmas, numa história contada de forma intensa, ao melhor estilo do thriller nórdico», lê-se em nota editorial.
Texto sinóptico
Sune Frandsen desapareceu na floresta de Hvalsø no dia em que completava 15 anos. Uma semana depois do sucedido, Louise Rick, chefe do Departamento de Pessoas Desaparecidas, regressa ao trabalho após uma baixa médica. Ao investigar, descobre que se trata do filho do talhante Frandsen, amigo de Klaus, o seu primeiro grande amor, cujo suicídio nunca fora convenientemente explicado.
Na sua juventude, Klaus e Frandsen pertenciam a um grupo que praticava rituais inspirados em antigas crenças nórdicas. Quando o cadáver de uma prostituta é encontrado em Hvalsø, perto do carvalho sacrificial onde os membros deste grupo ainda hoje se reúnem, tudo leva a crer que Sune testemunhou algo que não devia, e que pode correr perigo de vida.
Louise vai-se apercebendo de que os sacrifícios aos deuses aqui praticados vão muito além dos antigos ritos. E que esta investigação também lhe pode revelar a verdade acerca da enigmática morte de Klaus.

Sem comentários:

Enviar um comentário