Páginas

sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Livro revela o 'Hygge', o conceito de vida que faz dos dinamarqueses o povo mais feliz do mundo

Da autoria do presidente do The Hapiness Research Institute, Livro Hygge - O Segredo Dinamarquês para ser Feliz, um bestseller internacional, apresenta o conceito de Hygge. O Hygge não se explica, sente-se, mas é a razão de a Dinamarca ser muitas vezes tida como o país mais feliz do Mundo.
A Dinamarca é o país mais feliz do mundo. E existe uma razão para isso: o hygge.
«”HYGGE” JÁ FOI TRADUZIDO DE QUASE TODAS AS MANEIRAS: DESDE “A ARTE DE CRIAR INTIMIDADE”, A “CONFORTO DA ALMA”…»
Mas não há melhor maneira de descobrir o que é o hygge do que quando o sentimos, e podemos senti-lo quando estamos aninhados no sofá com alguém que amamos, ou a partilhar com o nosso melhor amigo aquela comida que nos conforta, ou ao acordar com a primeira luz de uma manhã de céu limpo. E quem melhor para nos explicar o que é o hygge do que Meik Wiking, que já leva anos a estudar a magia do estilo de vida dinamarquês?
Com dicas que vão desde a iluminação certa, ao planeamento de um jantar, à criação de um estojo de emergência hygge ou até à forma correta de se vestir, este é um livro inspirador que o vai ajudar a ser mais hygge.

N°.1 de vendas no Reino Unido, este livro promete uma vida mais feliz, ou seja, mais Hygge.

Livro polémico revela toda a verdade sobre Fátima

Antecipando a visita do Papa Francisco aquando do centenário das aparições aos, a partir de então nomeados, Três Pastorinhos, Fátima – Milagre, Ilusão ou Fraude? abre uma nova luz nas discussões que antagonizam crentes e não crentes.

Tudo o que sempre quis saber sobre Fátima - o fenómeno português mais conhecido em todo o mundo - está reunido neste livro intenso e polémico, destinado a informar e provocar mentes abertas e curiosas. Sem tabus, Len Port, jornalista irlandês residente em Portugal, foi à procura de respostas para as questões que o inquietavam, reunindo dados e opiniões de pessoas envolvidas na história e de especialistas que se debruçaram sobre o seu estudo.

O livro tem a chancela da Guerra e Paz Editores | Clube do Livro SIC e estará à venda a partir do dia 4 de Janeiro.

Ainda durante este ano a editora publicará Dicionário de Fátima, de Nuno Henrique Luz e Nuno Roby Amorim.
 

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

«A Longa Estrada Para Casa», de Saroo Brierley

Editora: Presença
Data de publicação: 05/09/2015
N.º de páginas: 208

Com uma recente adaptação ao cinema, o livro A Longa Estrada Para Casa, de Saroo Brierley, conta a história que o próprio viveu durante vinte e cinco longos anos de separação da sua mãe e irmãos. «(…) olhámos um para o outro durante mais alguns segundos e senti uma fina pontada de tristeza por uma mãe e um filho demorarem tanto tempo a reconhecerem-se um ao outro.» Este é um excerto da página 141 do livro, que mostra um dos momentos mais aguardados por Saroo, que se concretizou em 2012, tinha ele 30 anos.
Para percebermos a sua história temos de recuar a 1986. Com cinco anos, este rapaz nascido na região central da Índia, depois de mais um dia a pedir esmola nas ruas, desencontra-se de Guddu, o irmão mais velho. Sem saber como regressar a casa, ele entra num comboio, e dado o seu cansaço, ele adormece por várias horas e distancia-se por muitos quilómetros de Khandwa, a sua cidade. Quando acorda e pisa o solo, ele não se apercebe que está em Calcutá.
Após alguns dias a deambular sozinho pelas ruas, ele é perscrutado por um cidadão local, e ao encontrá-lo sem identificação nenhuma, o leva para um orfanato. Alguns meses depois, Saroo vê-se em terras australianas, «um mundo muito diferente daquele em que nascera», após ter sido adoptado por um casal. Após o choque de chegar a um país com cultura e hábitos diferentes da sua, esta «criança difícil de alcançar – era cauteloso e reservado» adapta-se ao seu novo mundo muito mais abastado e tendo novos pais.
Enquanto vai crescendo, o seu interesse por reencontrar a sua família vai também aumentando. É já quando é adulto que o seu interesse torna-se numa obsessão, passando horas intermináveis na internet a pesquisar no Google Earth hipotéticos locais da Índia, que pudessem lhe relembrar algo: «Quando soube o que o Google Earth podia fazer, fiquei com o coração em pulos (…) parecia ter sido inventado para mim – era a ferramenta perfeita»; «havia alturas em que duvidava da sensatez, e até da sanidade do que andava a fazer».
Até que num dia fez-se luz… e concretiza-se o reencontro de Saroo com a família biológica, na sua terra natal.
A Longa Estrada Para Casa (título original: A Long Way Home; tradução de Maria João Ferro), é um relato memorialístico pungente, um testemunho inspirador de um protagonista que sempre teve fé e persistência, que fará o leitor reflectir sobre o poder da esperança e no do restabelecimento de laços afectivos.
Um livro recomendado para leitores que se interessam por histórias verídicas.


Excertos
«Todos chegamos a um ponto, no início da idade adulta, em que nos interrogamos sobre o que devíamos estar a fazer com as nossas vidas – pelo menos, qual a direção que devemos tomar. Para além de encontrar uma forma de subsistência, temos de pensar no que é mais importante para nós nas nossas vidas.» (p. 106)

«… o homem regressou e disse as palavras que nunca vou esquecer: “venha comigo. Vou levá-lo à sua mãe".» (p. 140)
Trailer do filme.

«O Rato que Cancelou o Natal», de Madeleine Cook e Samara Hardy

Data de publicação: Novembro de 2015
N.º de páginas: 32

Uma óptima história para crianças sobre um rato que teve um pequeno incidente durante o Natal, é o que nos propõe esta obra infantil publicada em português há cerca de um ano, cujo título original é The Mouse That Cancelled Christmas.
Certo Natal, quando o protagonista da história era pequeno, uma bola de enfeite de um pinheiro caiu-lhe na cabeça e, embora a fisicamente não tenha ficado muito magoado, a nível psicológico o seu pensamento sobre o Natal foi intensamente modificado. Para este ser demasiado consciente e receoso, o Natal passou a ser PERIGOSO!
Assim, nos dias seguintes, o rato muniu-se com excesso de zelo pela saúde e segurança dele e de todos os seus amigos, fazendo os possíveis para que a quadra festiva fosse cancelada: «Se não conseguem celebrar o Natal com cautela e juízo deixamos de o celebrar, e pronto.»
Enquanto os seus amigos da floresta Jingle Bell preparavam os enfeites e cantavam melodias natalícias, ele os alertava, de colete reflector, capacete de segurança, mala de primeiros socorros e fita isolante preta e amarela, sobre os hipotéticos perigos que desses festejos pudessem advir; por exemplo: «agulhas do pinheiro são afiadas demais», «luzes brilhantes demais».
Mas os seus amigos, o urso, a toupeira, o mocho e os coelhos, não deram ouvidos aos seus alertas constantes, pois estavam imbuídos pelo espírito natalício, e só perante um ultimato que estes lhe dirigiram, é que o rato preponderou o seu obsessivo objectivo de cancelar o Natal.
O Rato que Cancelou o Natal, da autora britânica Madeleine Cook, é uma história fácil para os mais pequenos compreenderem, além de que tem uma vertente lúdica muito saliente. A leitura desta obra potencia aos pré-leitores a contarem, a ficarem consciencializados com o habitat florestal e com os seres vivos animais e botânicos que coexistem nesse meio ambiente. Este livro infantil, o primeiro que Samara Hardy ilustrou, evoca o espírito de amizade e de Natal, e desperta habilidades sociais como a noção de equilíbrio e ponderação. O Rato que Cancelou o Natal, de forma divertida, poderá também desmistificar o receio que algumas crianças pequenas têm por toda a efusividade que faz parte inerente da época natalícia.
Saliento também as ilustrações detalhadas que preenchem a totalidade de muitas das 32 páginas desta obra, que são muito figurativas e coloridas essencialmente por tons azulados e verdes. A capa é também muito apelativa e tem o pormenor de ser acetinada onde existe a cor vermelho (no texto do título e bolas). Um livro com muitas atracções, portanto.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Angeologia e numerologia, temas de dois livros que serão publicados na próxima semana

A Magia do Oráculo dos Anjos
Oferta de baralho exclusivo de 49 cartas
de Patrícia Jarimba
Texto sinóptico
Comunique com os mensageiros de Deus, deixe-se guiar pelas suas revelações e comprove a poderosa influência que têm na nossa vida.

Constituído por um manual e por um baralho exclusivo de 49 cartas ilustradas à mão, este livro é um oráculo de fácil utilização, que explica o que são os anjos e os arcanjos, as vantagens que todos temos em tê-los nas nossas vidas, e em chamá-los a intervir nelas.

Com este livro, a autora ensina que qualquer pessoa pode comunicar com estes seres celestiais, sem necessidade de estudo ou formação específica.

Da mesma autora: A Magia do Baralho Cigano


O Poder dos Números da Sua Vida
Manual de Numerologia para um Caminho de Sucesso
de Ana Sequeira
Texto sinóptico
Este livro será o seu companheiro numa jornada de autodescoberta. O caminho da felicidade e do sucesso é construído por si, mas terá as ferramentas certas para caminhar com mais confiança. Tudo na nossa vida está organizado por números. Vivemos segundo um calendário e um horário, atribuímos um preço aos bens e até estamos identificados por um número no nosso Cartão de Cidadão. Mas sabia que a simples soma da sua data de nascimento pode revelar a sua missão de vida, os traços da sua personalidade, a fórmula da sua felicidade? Acredite que não é por acaso que nascemos num determinado dia, mês e ano…

A numeróloga Ana Sequeira mostra-lhe neste livro que todos os números à nossa volta estão carregados de significado. Através do estudo da sua data de nascimento, e mais concretamente do seu caminho de vida, conseguirá perceber o plano da alma para esta vida e a forma mais fácil de o pôr em prática. Perceberá o seu comportamento, o propósito de certas experiências da sua vida, passará a conhecer as suas fraquezas e os seus pontos fortes, as dificuldades e oportunidades, os caminhos a evitar, e a identificar bloqueios que o impedem de viver ao máximo as suas potencialidades.

sábado, 24 de dezembro de 2016

«Sonho de Neve», de Eric Carle

Editora: Kalandraka
Data de publicação: Outubro de 2016
N.º de páginas: 24

Recentemente reeditado pela Editora Kalandraka, numa edição cartonada, canteada e redimensionada, Sonho de Neve é uma história singela e divertida sobre o Natal, cujo texto e ilustrações são da autoria de um dos mais reputados e acarinhados autores mundiais de histórias para crianças: Eric Carle.
Das mais de 70 histórias que este artista americano, actualmente com 87 anos, já deu vida, esta tem a particularidade de ser a única que possui temática natalícia. Depois de Dream Show (título original) ter sido traduzido para português (por Ana M. Noronha) em 2010, num formato 26 x 26 cm, este álbum ilustrado está agora disponível num formato 18 x 18 cm, contendo no frontispício e contracapa acetinados texturas brilhantes a imitar flocos de neve.
A história deste conto sobre o Inverno e o Natal é simples: «Numa pequena quinta vivia um agricultor. Ele tinha tão poucos animais que até os conseguia contar pelos dedos de uma mão. Então, o agricultor chamou aos seus animais Um, Dois, Três, Quatro e Cinco.» A poucos dias do tão esperado dia de Natal o agricultor de barba branca estranhou a neve não ter caído ainda. E sonhou...
Recomendado para crianças a partir dos 3 anos, Sonho de Neve estimula os pré-leitores a contar e nomear animais, através de repetições. Outro aspecto a salientar deste livro, que é apanágio na maioria das obras de Eric Carle, é possuir uma vertente interactiva. Neste título, algumas páginas têm janelas para destacar, espreitar e descobrir imagens escondidas.
De salientar ainda toda a parte ilustrativa do livro que é distintiva e imediatamente reconhecível como sendo da autoria de Carle. Tal como nos livros Amigos, O Senhor Cavalo-Marinho ou O Grilo Muito Silencioso (todos já publicados pela Kalandraka), em Sonho de Neve as técnicas artísticas que distinguem o seu trabalho são notórias; destaque para o uso de papéis pintados à mão e recortados, a colagem e a sobreposição de camadas para formar imagens brilhantes e coloridas.
Um livro que irá fazer sonhar pequenos e graúdos neste e/ou noutros natais.
(Texto publicado no Diário de Notícias da Madeira, em 24/12/2016)
 

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Dia 4 de Janeiro chega às livrarias «O Homem Ausente», de Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth

Depois de Segredos Obscuros (2015) e O Discípulo (2016), o tão esperado 3.º volume da série policial nórdica de maior sucesso internacional será publicado em Portugal pela Editora Suma de Letras. O Homem Ausente (titulo original: Fjällgraven) estará disponível nas livrarias a partir da primeira semana de 2017. São 592 páginas plenas de suspense que a dupla Hans Rosenfeldt e Michael Hjorth preparou para os fãs de thriller e em especial da série 'Sebastian Bergman' (composta por 5 volumes), que já vendeu mais de 2 milhões de exemplares em todo o mundo.
Texto sinóptico
Na ladeira das montanhas de Jämtland, na Suécia, seis corpos são encontrados.
No início, Sebastian vê o caso como uma oportunidade de escapar da ex-namorada e passar algum tempo com a filha, Vanja.
Mas rapidamente descobre que está mais envolvido no caso do que gostaria de estar.
«O Homem Ausente é mais um brilhante caso da série Sebastian Bergman, cuja personagem principal é uma criação brilhante, não exibindo nenhuma das características redentoras que esperávamos, nem mesmo do investigador nórdico mais deprimido; (…). Este é um romance complexo e convincente que convida comparações com a trilogia “Millennium”, de Stieg Larsson.» in Sunday Times, Reino Unido

Chiado Editora publica obra de especialista em Síndrome do Pânico

Desde Novembro está à venda em formato papel e eBook o livro Síndrome do Pânico – Um Mal Necessário?, do Psicanalista brasileiro Douglas Brito. O autor, há quase duas décadas estuda o comportamento humano, tendo criado técnicas e mecanismos que simplificam o estado psíquico do ser humano nas práticas sociais actuais.

Este psicanalista clínico, especialista em Síndrome do Pânico e TDAH em adultos, desempenha a sua profissão em São José dos Campos e São Paulo.

Sobre o livro
«Verbos de ação que ajudam as pessoas que sofrem – e aquelas que com elas convivem – a ser mais atentos aos sinais.
Sinais estes que previnem os sintomas.
Sinais estes que mostram o retrocesso dos mesmos sintomas.
Estar atento a si próprio é condição básica para o estabelecimento e o restabelecimento da saúde física e mental, ambas conectadas. O que o autor deixa claro ao longo da obra.»
Eliana Massih
Psicoterapeuta e professora de Psicologia da Religião

«Quando a Síndrome do Pânico ainda era um mistério para muitos, o Psicanalista Douglas Brito se propôs a estudá-la a fim de desvendar o mal que afligia tantas pessoas que chegavam ao seu consultório.
Foi assim que seu nome se tornou referência no tratamento da Síndrome que ainda hoje nos rouba vidas, sonhos, projetos e a alegria de realizar tarefas cotidianas simples.
E foi no desejo de sempre ajudar a vencê-la que ele criou o grupo do Pânico onde pessoas se reuniam gratuitamente para discutir temas que contribuíam para a melhora do seu quadro clínico. E muitos foram os grupos, as palestras e dos depoimentos de
quem venceu o Pânico e retomou as rédeas da própria vida.
Depois de tantos anos e pela insistência de alguns amigos (eu, por exemplo) para que
compartilhasse ainda mais seus conhecimentos, ele se rendeu e nos agraciou com um registro claro e descontraído de um tema que infelizmente ainda está cercado de mitos e preconceitos.»
Ana Paula Martins e Silva
Pedagoga


O autor
O Psicanalista Douglas Brito atua há quase 20 anos em consultório, clínicas e entidades sociais. Idealizou e coordenou por 15 anos o GASPAN – Grupo de Auto ajuda aos Portadores da Síndrome do Pânico. Está há mais de uma década como Presidente da Essencial – Associação de apoio psicológico e pedagógico aos jovens e adultos com dificuldade de alfabetização. Dentre suas especializações, destacamos a Síndrome do Pânico, TDAH, Direção Espiritual e Diálogo Inter-religioso. Atuante também como palestrante e participante de diversos programas nas mais diversas mídias - sempre esclarecendo sobre os problemas psicológicos e comportamentais, alterando a consciência da mente humana. Como escritor, nos apresenta neste livro, de forma clara, simples e prática, desde o surgimento da Síndrome até as formas de livrar a mente deste mal que aterroriza tantas pessoas e famílias.


Novidade natalícia infantil: «História do ratinho Jorge e do Papa que se tornou seu amigo»


História do ratinho Jorge e do Papa que se tornou seu amigo
de Stefano Gorla
Texto sinóptico
«Chamo-me Jorge e, se tu moras em Roma, é um nome estranho, muito estranho. Sou o sétimo de treze irmãos, todos eles ratos de Roma, há várias gerações.» Assim começa a história do ratinho Jorge, um ratinho que descobre com orgulho que tem o mesmo nome que o papa Francisco, que, certo dia, por acaso, teve a sorte de conhece e de se tornar seu amigo. O ratinho Jorge e o Papa encontram-se de vez em quando no Vaticano e, aos poucos, vão construindo a sua amizade, trocando opiniões e impressões... O papa Francisco conta a Jorge histórias extraordinárias, que o ratinho repete aos seus irmãos e amigos: a última história que escutou encerra um mistério... é a história do presépio.


Natal - Deus Connosco
de Josep Lligadas
Texto sinóptico
Parece fácil sintonizar com o Natal. Mas, sê-lo-á realmente? Talvez mais fácil seja ficarmos a meio caminho do que foi o Natal. Do que foi e do que é – hoje – o «Deus connosco» que celebramos no Natal. Para não ficarmos a meio caminho, é preciso pôr-se na pele de Maria e de José, seguir os caminhos dos pastores e dos reis magos, redescobrir o sim de Deus à humanidade – a todos os homens, próximos e afastados –, concretizar o chamamento à fraternidade. A tudo isso quer ajudar este livro, seguindo as diversas festas e aspetos do tempo de Natal.



Dar Sentido ao Natal
de Ted O'Neal
Texto sinóptico
As crianças não precisam que lhes digam que o Natal é importante. No entanto, podem ser as primeiras a esquecer o que nesta data é verdadeiramente importante, que é a celebração do nascimento de Jesus. Isto acontece porque a nossa cultura – e nós próprios, por vezes – perdeu o sentido do essencial, valorizando apenas aquilo que é acessório. Este livro transmite uma mensagem sobre como dar sentido ao Natal em todas as suas facetas e ajuda a reconhecer as razões mais profundas desta data.

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Alguns dos primeiros livros que serão publicados em 2017

Ostra Feliz Não Faz Pérolas
O ato criador surge sempre de uma dor
de Rubem Alves
Texto sinóptico
As dificuldades e até as tragédias podem ser instigadoras de algo extraordinário é assim que neste livro o reconhecido escritor Rubem Alves pensa, questiona e expõe, sempre vulnerável à beleza e à curiosidade, sobre temas tão universais como atuais: a vida, a educação, a natureza, a religião, a saúde mental, a política, o amor ou as crianças. Usando as suas próprias experiências pessoais, em textos curtos em que a prosa está repleta de poesia, e mantendo um diálogo com o leitor, Rubem Alves realça a sabedoria e o que há de mais belo nas coisas pequenas, reforçando a certeza de que até as grandes histórias de amor têm algo de impermanente e triste, e que sem o feio não existe o belo.

Sempre original e inesperado na forma de contemplar o mundo ao seu redor, Rubem Alves é um dos grandes pensadores e contadores de histórias da língua portuguesa, alguém que dedicou a sua vida ao ensino e à arte, e que acreditava que «as pessoas são aquilo que amam».


As Afinidades Electivas
de Johann Wolfgang Goethe
Texto sinóptico
As Afinidades Electivas de Goethe é sem dúvida uma obra brilhante do autor onde encontramos alguns elementos característicos da novela romântica. Escrita em 1809, já numa fase de amadurecimento do escritor alemão, destaca os conflitos morais da época, as questões associadas ao matrimónio e apresenta as paixões enquanto determinantes dos nossos atos. Tudo isto tendo como ponto de partida as leis da química que afetam - de acordo com a visão de mundo de Goethe - as pessoas como se fossem elementos. Um romance que nos remete para a história de um casal cujos membros se apaixonam em simultâneo por convidados de sua casa. Um conflito entre paixão e razão que acaba por desaguar numa situação caótica.


Pequeno Manual para a Vida
A arte perdida de saber ouvir o coração
de Epicteto
Texto sinóptico
N’O Pequeno Manual para a Vida estão reunidos os ensinamento de Epicteto. Para ele, uma vida plena e feliz e as qualidades morais que deve ter todo o ser humano estão interligadas. A felicidade e a realização pessoal são as consequências naturais de se seguir determinados princípios de vida.



Labirintos Quase Impossíveis
Para se perder a completar
de Gareth Moore
Texto sinóptico
Elaborado pelo aclamado autor bestseller Gareth Moore, este livro reúne 30 complexos e desafiantes labirintos para resolver. Tem tanto de divertido como de diabólico, mas para os apaixonados por quebra-cabeças, nada lhes trará mais satisfação do que completar os desafios propostos.

Ideal para entretenimento e estimulação cerebral.

Obra compila 12 contos de Rudyard Kipling para encantar miúdos e graúdos

A Bertrand Editora acaba de publicar Histórias Assim, um livro com doze contos de Rudyard Kipling.

Nas doze fábulas compiladas neste livro, o autor, Prémio Nobel da Literatura em 1907, revelam-se momentos preciosos em família durante a época festiva.

Acarinhado ao longo das décadas pelo seu humor e delicadeza, Rudyard Kipling reforça nestes contos a cumplicidade imediata e ternurenta com os seus leitores. Escritas especialmente para serem lidas em voz alta e partilhadas, estas histórias continuam a marcar gerações e a ficar gravadas na nossa memória.

Os contos que encontram-se coligidos na obra:
· Como a Baleia arranjou a sua garganta
· Como o Camelo arranjou a sua bossa
· Como o Rinoceronte arranjou a sua pele
· Como o Leopardo arranjou as suas pintas
· O Filho de Elefante
· A Cantilena do velho Canguru
· Como apareceram os Tatus
· Como se escreveu a primeira Carta
· Como se inventou o Alfabeto
· O Caranguejo que brincou com o mar
· O Gato que andava sozinho
· A Borboleta que bateu com o pé

quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

«O Cinema Pornográfico» intitula-se um dos novos livros das Edições Texto & Grafia

São três as novidades editoriais das Edições Texto & Grafia. Duas da colecção Novos Paradigmas, Gerir o seu Tempo e Dar Feedback Eficaz, e uma da colecção Mimésis - O Cinema Pornográfico.


Parece-lhe que nunca tem tempo suficiente para as tarefas que estão sob a sua responsabilidade?
Manter o controlo de tudo o que tem para fazer dentro dos prazos e no cumprimento dos planos de trabalho pode ser assustador, mas é aí que intervém Gerir o Seu Tempo, que o vai guiar através das grandes noções básicas de modo a enfrentar o problema com sucesso.
Vai aprender a:
• Avaliar a forma como gasta o seu tempo hoje
• Fixar prioridades para as suas tarefas
• Planificar a melhor altura própria para trabalhar em cada uma
• Evitar os adiamentos e interrupções

Género: Gestão e formação


Feedback: partilha de conselhos para a ação, troca de impressões e informações,discussão produtiva, aproveitamento de recursos, contributos para desenvolvimento de competências, etc.Quer esteja envolvido na resolução de problemas com colaboradores ou a elogiar o bom trabalho de um colega, precisa de comunicar de modo a promover mudança positiva nos outros. Dar feedback eficaz dá-lhe, de forma instantânea, acesso aos básicos geradores de bons resultados de feedback, nomeadamente:
- A escolha do momento adequado para promover a conversa
- Envolvimento em diálogos produtivos
- Ajudar tanto as estrelas como os principiantes a melhorarem os desempenhos
- Criar um plano para um acompanhamento efetivo

Género: Gestão pessoal, Gestão empresarial, Gestão de equipas



Quer se queira quer não, desde que saiu da clandestinidade o cinema pornográfico assumiu o papel – e talvez a liderança – de um dos grandes géneros cinemato-gráficos do divertimento e da evasão, no mesmo plano do filme de enredo policial ou mistério, do filme de terror, da comédia sentimental.
Mas o que define um género não são as reações que se espera que suscite entre os espetadores (no caso presente, a excitação sexual), do mesmo modo que não basta defini-lo pela sua «iconografia» (isto é, os diferentes desempenhos sexuais e o modo como são filmados); por outro lado, é totalmente falso afirmar que os filmes pornográficos são todos idênticos e não têm nada para contar. Mas então o que é que nos contam os filmes pornográficos?

Género: Cinema, Pornografia, Erotismo, Filosofia, Estética

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Passatempo: Livro + Relógio POLICE

https://www.facebook.com/silenciosquefalam/photos/a.187362988008873.45353.178784915533347/1209386655806496/?type=3&theater
Este passatempo conta com o patrocínio da POLICE Relógios & Acessórios e da Editora Objectiva.

O vencedor ou vencedora deste passatempo receberá um exemplar do livro Faz-te Homem, de Luís Coelho, e um poderoso e sedutor Relógio POLICE modelo Anaconda, com duplo fuso horário. Este multifunções indica o dia do mês, da semana e as 24 horas. O preço de venda ao público deste relógio masculino é de 189,00€.

POLICE vai além e exprime a essência urbana, a liberdade e o espírito rebelde.
O portfólio da marca inclui uma vasta e reconhecida gama de relógios, acessórios masculinos, óculos e fragrâncias.

Todos os relógios da POLICE contam uma história. Poderoso e sedutor, o modelo Anaconda fascina com a caixa ionizada e fundo do mostrador com relevo escamado.
O relógio POLICE Anaconda também pode “mudar de pele” pois tanto pode ser utilizado com a parte larga do bracelete numa utilização mais casual e desportiva ou, retirando essa parte, transforma-se num bracelete de largura normal, adaptado a qualquer situação mais formal.


O passatempo decorre até ao dia 24 de Dezembro, na página deste blogue no Facebook.

Sabe como podes te habilitar a ganhar estes prémios, AQUI.

terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Livro «As Canções PLIM!» inclui CD áudio com canções inéditas de André Sardet

 
As Canções PLIM!
de André Sardet e Pedro Vaz

Edição: Texto Editores

Texto sinóptico
Era uma vez…
Uma ideia!
E depois outra!
E mais outra!
PLIM! PLIM! PLIM!

Venham daí. De PLIM! em PLIM!
nada mais vai ser como dantes…

As canções PLIM! já são um sucesso na tua escola!
Agora vais poder ler as letras, escutar todas as canções e cantá-las com amigos ou em família.
Depois de as leres e cantares, ficas a saber coisas novas de Português, Matemática e Estudo do Meio.
E assim aprendes enquanto te divertes, na escola ou em casa!

Este livro inclui um CD áudio com 17 canções inéditas de André Sardet e tem karaokes.
Começa já! Vais ver que não conseguirás parar!

Vocês sabem lá…
O nosso cérebro faz PLIM! a toda a hora!

PACTOR publica «Políticas Sociais em Tempos de Crise»


Políticas Socais em Tempos de Crise
Perspetivas, Tendências e Questões Críticas

Coordenadores/autores:
Cristina Albuquerque e Helena Amaro da Luz

Coautores:
Clara Cruz Santos, Isabel Cerca Miguel, Joana Vale Guerra, José António Pereirinha, Luís Capucha e Maurizio Ferrera

Texto de apresentação
Uma obra dirigida a investigadores, estudantes e docentes de ciências sociais bem como a todos os portugueses interessados em compreender em maior profundidade as várias mudanças do modelo existente de proteção social

Englobando no seu conteúdo um vasto conjunto de conhecimentos e experiências de sete especialistas na área, o novo livro da editora PACTOR aborda temas tão pertinentes quanto inerentes, destacando o equilíbrio da despesa social em contextos de austeridade, a evolução das políticas sociais no contexto do Estado providencial português, a situação portuguesa nos últimos anos de convergência ou divergência com a Europa e a compreensão da construção política do direito à saúde como direito social fundamental.

«O défice profundo que hoje vivenciamos resulta, sobretudo, da fricção entre, por um lado, um ideal de promoção social herdado e a multiplicação de situações de exclusão e de novos riscos sociais e, por outro, entre o projeto integrador inerente à sociedade salarial e as situações atuais de desqualificação massiva.»

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Novo livro de crónicas de Laurinda Alves

A Editora Clube do Autor acaba de publicar um novo livro de Laurinda Alves intitulado Quero Acreditar. Este livro tem como base algumas das crónicas que a autora escreveu para o Observador.
Os motes da obra são «A confiança gera sempre mais confiança» e «Uma só pessoa faz toda a diferença no mundo.»
Texto sinóptico
Neste novo livro, Laurinda Alves demonstra a sua crença inabalável nas pessoas e na sua capacidade de superação e transformação. E mais, desafia-nos a agir, começando pela nossa própria essência.
- Valorizar a família e procurar viver a alegria;
- Superar as adversidades da vida e adquirir novas competências;
- Ter a coragem necessária para enfrentar as dificuldades e afastar quem nos faz mal;
- Humanizar a nossa sociedade, do ensino aos cuidados de saúde;
- Seguir o exemplo das pessoas que todos os dias fazem a diferença; com a habitual força das suas convicções e demonstrando uma ternura impressionante, Laurinda Alves incentiva-nos a olhar para dentro e ter a coragem necessária para nos reinventarmos.