O Bibliotecário de Paris é o título do novo livro do escritor Mark Pryor, e na próxima semana ficará disponível nas livrarias. Este novo romance do autor de O Livreiro (Clube do Autor, 2015) é um mistério para amantes de livros e um livro para amantes de mistérios.
O diretor da Biblioteca Americana em Paris é encontrado morto numa sala trancada. A polícia conclui que o homem morreu de causas naturais, porém o responsável pela segurança da Embaixada dos EUA tem a certeza de que algo errado se passou. A sua investigação leva-o até à cena do crime cometido durante a Segunda Guerra e as suas descobertas vão surpreender tudo e todos.
Uma nova edição em capa dura de A Bibliotecária de Auschwitz, do espanhol Antonio Iturbe, é outra novidade que na próxima semana ficará à venda. Esta edição especial do livro que foi considerado pelo Diário de Notícias em 2013 como «uma das leituras mais marcantes de todo o ano», inclui uma sobrecapa em acetato transparente, a cores. É uma publicação com o selo da Editorial Planeta, editora que publicou em Setembro A Céu Aberto, outro título do autor.
Minuciosamente documentado, com base no testemunho da jovem bibliotecária checa do Bloco 31, este livro conta a história inacreditável, mas verídica, de uma jovem que arriscou a vida para manter viva a magia dos livros ao esconder dos nazis durante anos a sua pequena biblioteca, de apenas 8 volumes, no campo de extermínio de Auschwitz.
Sem comentários:
Enviar um comentário