Novo livro de Jo Nesbø, um dos escritores de policiais nórdicos que mais livros vende em todo o mundo (já lá vão 36 milhões!), A Sede (608 pp.) chega aos leitores portugueses pouco depois de ter recebido excelentes críticas na imprensa internacional e sido galardoado com o Prémio de Melhor Policial Nórdico do Ano.
Esta nova obra, o 11.º volume da Série Harry Hole, tem o selo, como de costume, das Edições Dom Quixote, e foi traduzida a partir da versão inglesa (de Neil Smith) por Maria Georgina Segurado.
Sinopse
Há um novo assassino nas ruas, em sua casa, no seu quarto e é inútil resistir.
Ela marcou um encontro pela Internet. Depois foi encontrada morta, assassinada. Pelas marcas no corpo, a Polícia percebe estar a lidar com um assassino particularmente cruel. Pressionada pela Comunicação Social para encontrar o culpado, a Polícia reconhece que só há um homem indicado para a tarefa. Mas Harry Hole sente relutância em assumir o lugar que lhe roubou quase tudo… até começar a suspeitar que este crime pode estar relacionado com o único caso que nunca conseguiu resolver. Quando uma nova vítima é encontrada, Harry percebe que terá de pôr tudo em causa se quer finalmente encontrar o único assassino que um dia lhe escapou.
Elogios
«Resistir é inútil: Nesbø tem um raro dom de marinheiro ancestral que escraviza os leitores até ao fim.»
The Sunday Express
«Uma viagem de perfeito horror até aos mais negros recantos da natureza humana...»
Sunday Mirror
Sem comentários:
Enviar um comentário