Páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2018

São novidades infantis: «O Tigre Que Veio para o Chá» e «Começa numa Semente»

Da mesma autora de Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa, a alemã Judith Kerr, a Booksmile publica O Tigre Que Veio para o Chá. Este «livro divertido e encantador que se tornou um clássico, com 10 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo», com tradução agora para português por Carla Maia de Almeida, tem a seguinte sinopse: «Sofia e a sua mãe preparam-se para tomar o chá das cinco, mas o lanche é interrompido quando alguém toca à campainha? Quem será?
Ao abrir a porta, deparam-se com uma visita inesperada: um grande tigre cor de laranja e atrevido. Num piscar de olhos, o tigre esfomeado faz desaparecer as sandes, os biscoitos, o chá e toda a comida que há em casa? sem deixar nem uma migalha!»
Vencedor do prestigiado prémio Margaret Mallett (Não-ficção infantil), com um excelente cuidado gráfico e encadernação, a Editora Fábula lança Começa numa Semente
«Viaja pelas estações e pelos anos para veres como uma única semente se transforma numa árvore grandiosa, e descobre todas as criaturas que fazem dela a sua casa. Vê a evolução de uma pequena semente até ser árvore, de forma lírica, bonita e poética, contando uma história simples, encantadora, com uma mensagem de vida e crescimento». 
Um livro de Laura Knowles, recomendado para leitores com mais de 8 anos.
Histórias incríveis e hilariantes sobre o poder da amizade, totalmente ilustradas a cores! É sob esta premissa que acaba de ser publicado dois títulos de uma série infantil de Julian Gough: O Coelho e o Urso. Mas Que Coelho Esquisito! e O Pica-pau Barulhento estarão já a partir do dia de amanhã à venda.

Da autoria de uma das autoras de literatura infantil e juvenis mais célebres mundialmente, Enid Blyton, O Mistério do Ladrão Invisível, fica disponível nos escaparates livreiros a partir do próximo dia 20. Edição da Oficina do Livro.
«Ao descerem até ao rio em direção à Herdade Frinton, a atual hospedaria, as crianças não viam ninguém, mas, às tantas, repararam numa figura solitária sentada num barco, perto da margem, curvada sobre uma cana de pesca e com uma indumentária estranhíssima!
Ficaram ali especados a observar aquela personagem excêntrica. Será ela a responsável pelos roubos?»
Foi publicado em 2009 pela Editorial Teorema e agora a Oficina do Livro faz chegar aos pequenos e grandes leitores Histórias em Verso para Meninos Perversos. Esta obra reune seis histórias que toda a gente conhece, recriadas pelo irreverente e corrosivo humor de Roald Dahl e magnificamente ilustradas por Quentin Blake, numa tradução de Luísa Ducla Soares.
«Divertida e ternurenta, esta história é uma homenagem a todos os pais que, mesmo não sendo perfeitos, são incríveis e inspiradores.» Assim descreve a Editora Booksmile o que podemos encontrar no livro Papá, Tu És o Máximo!, com texto de Myriam Sayalero e ilustrações de Marisa Morea.
Rei Cru, de Adam Stower, um livro com a chancela das Edições Gailivro, acaba de chegar às livrarias. Esta é uma «história cheia de confusões e caos, mas que transmite uma poderosa mensagem sobre confiança em ti próprio e poder para enfrentar os intimidadores.»

Em O Grande Livro dos Animais, podemos encontrar toda a espécie de animais selvagens do mundo, barulhentos, peludos, ferozes e maravilhosos, como se alimentam, caçam, sobrevivem e se reproduzem, contribuindo para um melhor conhecimento e uma melhor compreensão do mundo animal. Este  álbum ilustrado publicado pela Editorial Bizâncio, é do mesmo autor de O Grande Livros dos Insectos: Yuval Zommer.

2 comentários:

  1. Era domingo de Páscoa e o lanche da tarde foi interrompido por uma visita inesperada: "um tigre que veio tomar chá".
    Que história deliciosa... Que viagem...

    ResponderEliminar
  2. Era domingo de Páscoa e o lanche da tarde foi interrompido por uma visita inesperada: "um tigre que veio tomar chá".
    Que história deliciosa... Que viagem...

    ResponderEliminar