Páginas

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Um novo romance policial vindo directamente da Suécia


Apagar Estocolmo, da autoria do advogado criminalista sueco Jens Lapidus, é um livro que a Editora Suma de Letras faz chegar às livrarias já no início da próxima semana.

«Veloz e cheio de acção, este thriller obscuro e duro é ideal para aqueles que gostam de histórias de mistério viscerais», assim resume o Library Journal a essência deste romance que aborda a história de pessoas que tentam apagar o seu passado.
Assiste aqui a este vídeo onde o autor apresenta o livro exclusivamente aos leitores portugueses. Booktrailer.

Texto sinóptico
Quando o alarme de uma casa dispara em Värmdö, uma ilha do arquipélago de Estocolmo, um guarda acode, temendo uma invasão. Mas o que encontra está longe de ser comum: um corpo não identificável, brutalmente assassinado. Para complicar ainda mais as coisas, depara-se com um jovem ferido perto da cena do crime — um homem que a Polícia considerará o principal suspeito.
Emelie Jansson, uma jovem e prometedora advogada, recém-admitida numa conhecida firma de advogados, assume o caso do jovem, apesar da discordância do seu chefe. A apoiá-la está Teddy, um ex-presidiário que tenta permanecer no lado certo da lei, trabalhando como investigador para a firma de advogados. Mas Teddy tem os seus próprios problemas — nomeadamente, o seu rebelde sobrinho, que está prestes a seguir os passos criminosos do tio.
Quem é a vítima do assassinato e quem é o assassino? E por que é que todos os caminhos parecem conduzir a Mats Emanuelsson, um homem que Teddy sequestrou em tempos? Enquanto Emelie investiga, Teddy deve confrontar-se com o passado e salvar o sobrinho de um destino problemático. Rapidamente, os três ficam presos num jogo arriscado que ameaça desfazer as suas vidas.

Os direitos de Apagar Estocolmo já foram vendidos para o cinema. 
Do autor, encontra-se publicado em Portugal Easy Money (Ed. Casa das Letras, 2010).

Sem comentários:

Enviar um comentário