Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

Novo tríler histórico: «O Sabotador», de Andrew Gross


Dina Antunes traduziu para português um novo tríler histórico que a Editora Clube do Autor lançará a 9 deste mês. Inspirado nos heróis de guerra que boicotaram a pesquisa nuclear dos nazis, O Sabotador, de Andrew Gross (autor de 72 horas – O último resgate de Auschwitz), debruça-se sobre a épica missão que destruiu um dos planos mais perigosos de Hitler.

Texto sinóptico
Fevereiro de 1943. Os Aliados descobrem que os nazis estão perigosamente perto de construir uma arma decisiva para o desfecho da guerra. E têm de fazer tudo para os impedir.
Kurt Nordstrum é um engenheiro que faz parte da resistência que quer livrar a Noruega da influência de Hitler. Após perder a noiva, foge para Inglaterra, levando provas secretas sobre o progresso dos nazis na construção da bomba atómica. Determinado a prejudicar os planos dos alemães, junta uma equipa de resistentes e treina-os para a incursão mais ousada da guerra.
Avançando num dos terrenos mais inóspitos da Europa, lutando contra tempestades e desafiando o destino, a equipa de Nordstrum tem como alvo uma fábrica isolada, altamente vigiada pelos alemães, construída numa plataforma que se acredita ser impenetrável e de onde outros soldados não conseguiram voltar.
Com o destino da guerra em mãos, e em nome da lealdade e do dever, ele coloca em risco a pessoa que mais quer proteger. No final, o que estará disposto a sacrificar?
Inspirado na sabotagem à fábrica em que os alemães produziam a água deuterada, fundamental para o desenvolvimento da bomba atómica, O Sabotador recria uma das mais arriscadas missões da guerra. O último sobrevivente do ataque, Joachim Rønneberg, morreu em outubro de 2018.

Elogios da imprensa
«São páginas repletas de tensão até para quem conhece o desfecho histórico. Uma história formidável e cheia de surpresas. Gross escreveu outro livro notável sobre a Segunda Guerra.» Kirkus

«O Sabotador é o melhor e mais emocionante romance publicado este ano. Ação, suspense, heroísmo e sacrifício são temas que fazem dele o exemplo de um verdadeiro thriller.» New York Journal of Books

«Andrew Gross é um grande contador de histórias.» Nelson DeMille

Sem comentários:

Enviar um comentário