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sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Grande lançamento da Suma de Letras: «O Homem das Castanhas», tríler de estreia do nórdico Søren Sveistrup

Søren Sveistrup, o dinamarquês que escreveu o argumento de várias séries de TV de sucesso na Dinamarca, incluindo The Killing e The Day Will Come, e guionista da transposição cinematográfica do romance de Jo Nesbø O Boneco de Neve, estreia-se no romance policial com O Homem das Castanhas. A Suma de Letras é a editora que comprou os direitos de venda deste tríler para Portugal. Nas livrarias chega a 19 de Fevereiro este que é já um sucesso internacional, tanto de vendas como de crítica.

Texto sinóptico
Uma tempestuosa manhã de Outubro. Num tranquilo subúrbio de Copenhaga, a Polícia faz uma descoberta terrível. No recreio de um colégio, uma jovem é encontrada brutalmente assassinada, e falta-lhe uma das mãos. Pendurado por cima dela, um pequeno boneco feito com castanhas.
A jovem e ambiciosa detective Naia Thulin é designada para desvendar o caso. Com o seu colega Mark Hess, um investigador que acabou de ser expulso da Europol, descobre uma misteriosa prova sobre «o homem das castanhas», nome com que os media baptizaram o assassino. Existem evidências que o ligam a uma menina que desapareceu um ano antes e foi dada como morta: a filha da ministra Rosa Hartung. Mas o homem que confessou o assassínio da menina, um jovem que sofre de uma doença mental, já está atrás das grades e o caso há muito encerrado.
Quando uma segunda mulher é encontrada morta e, junto dela, mais um boneco de castanhas, Thulin e Hess suspeitam de que possa haver uma ligação entre o caso Hartung e as mulheres assassinadas. Mas qual…?
Thulin e Hess entram numa corrida contra o tempo. O assassino tem uma missão… e está longe de a terminar.

Elogios da imprensa internacional
«Excelente. Uma mistura sagaz de policial, thriller político e drama doméstico.»
The New York Times

«Søren Sveistrup é, claramente, um mestre artesão.»
The Telegraph

«Sveistrup consegue transmitir, através da sua interpretação dos locais de trabalho, famílias e casas que retrata, o potencial de verdadeiro realismo social que a escrita de thrillers encerra.»
The Sunday Times

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