Páginas

terça-feira, 30 de abril de 2019

Em Maio será publicado «A Morte é Um Acto Solitário», de Ray Bradbury

A Cavalo de Ferro publica a 13 de Maio A Morte é Um Acto Solitário, um clássico da literatura norte-americana, e uma obra fundamental de Ray Bradbury, um dos mais influentes escritores norte-americanos do século XX e autor de mais de trinta obras de ficção, entre as quais o célebre romance Fahrenheit 451.

Texto sinóptico
Numa decadente e fantasmagórica Venice, Califórnia, outrora exuberante estância balnear pujante de vida e movimento, ponto de encontro de estrelas de cinema, turistas e veraneantes, e agora envolta em sombras e nevoeiro, ocorrem misteriosas mortes e desaparecimentos. No cais, local onde se situava a antiga feira popular, em vias de desmantelamento, o corpo de um homem é encontrado debaixo de água, encarcerado no interior de uma jaula de leão submersa. Um jovem escritor, testemunha involuntária deste e de outros acontecimentos insólitos, junta-se ao relutante detetive Elmo Crumley na tentativa de resolver o caso.
Enquanto as mortes se sucedem, e as pistas para identificar o assassino parecem apenas depender da inspiração e intuição do primeiro, desfila uma galeria extravagante de personagens, composta por ex-divas do cinema mudo, uma cantora de ópera retirada dos palcos ou um barbeiro com um passado duvidoso, todas elas pertencentes a um mundo e a um tempo cujo lugar já não existe.

Do mesmo autor: Teremos Sempre Paris.

Sem comentários:

Enviar um comentário