O que a sobrevivência em condições extremas nos pode ensinar sobre uma vida com sentido. Esta é premissa de Filosofia para Exploradores Polares, o novo livro do explorador norueguês Erling Kagge. Deste autor, na Quetzal, encontram-se publicados Silêncio na Era do Ruído e A Arte de Caminhar.
Sinopse
A exposição a situações de sobrevivência extremas ensina-nos a viver uma vida mais cheia e a encontrar-lhe sentido. E ninguém melhor para nos ensinar como se faz do que Erling Kagge - que transporta para este livro toda a sabedoria e competências que adquiriu ao longo das suas explorações até aos limites da Terra e da resistência humana.
As 16 lições meditativas, embora práticas - levantar cedo, praticar o otimismo, não procurar a felicidade, aprender a estar só, aceitar o insucesso, encontrar liberdade na responsabilidade, etc. -, mostram-nos caminhos que, sejam quais forem os nossos objetivos ou destinos, nos levam a um maior equilíbrio interior e à harmonia com o mundo que nos rodeia.
Depois do silêncio e da caminhada, aprendamos e lembremo-nos todos os dias das duas regras fundamentais que Erling Kagge nos transmite neste Filosofia para Exploradores Polares: ser amável e deixar o lugar do nosso acampamento como o encontrámos — ou ainda melhor.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário