Novos romances históricos sobre coragem e resiliência em tempos de guerra
As Coisas que Não Podemos Dizer, de Kelly Rimmer Um belíssimo romance histórico sobre coragem e resiliência que tem como pano de fundo o aterrador cenário da ocupação nazi da Polónia durante a Segunda Guerra Mundial. Intercalando a história da ocupação nazi da Polónia com o ritmo frenético da vida moderna, esta narrativa emotiva e delicadamente trabalhada liga as histórias de duas mulheres numa tapeçaria de perseverança, lealdade, amor e honra.
Uma Nova Esperança para Samuel, de Ruth Druart Na gare de uma estação ferroviária na paris ocupada, uma mãe sussurra adeus. Parece o fim de uma história. Mas é apenas o começo. Um livro poderoso sobre o amor, os laços de sangue e de afeto, a resiliência e a coragem quando tudo parece perdido. Uma leitura inesquecível.
A Guerra de Hedy, de Jenny Lecoat Esta é a história de uma jovem mulher e a luta que travou para sobreviver à ocupação nazi e evitar a deportação. Baseada em factos verídicos, esta é uma história de coragem, amor e esperança numa época em que a crueldade imperou: a Segunda Guerra Mundial.
Clara & Pippo, de Diana Rosie Um país devastado pela guerra. Dois irmãos separados pelo destino. Roma é um lugar misterioso aos olhos dos pequenos Clara e Pippo. Acabados de chegar com a mãe à cidade, deixaram para trás uma tragédia familiar e o único lar que haviam conhecido. Juntos, trazem pouco mais do que esperança...
Sem comentários:
Enviar um comentário