Com O Jardim dos Animais com Alma, o escritor José Rodrigues dos Santos regressa ao romance (o seu 22.º romance, após O Mágico de Auschwitz) com uma aventura que coloca o Homem diante da natureza e nos mostra quão bestas são os humanos e quão humanas são as bestas. Baseando-se na pesquisa científica mais avançada, o autor de 57 anos revela-nos as grandes descobertas recentes sobre os animais e confronta-nos com a sua verdadeira natureza.
Texto de apresentação
O cadáver de um etólogo aparece num tanque do Oceanário. Pistas comprometedoras são descobertas na posse da sua colaboradora Maria Flor. A Judiciária decide prendê-la. Só uma pessoa a pode ajudar: Tomás Noronha.
Para ilibar a mulher, Tomás terá de encontrar o verdadeiro autor do crime. Isso implica compreender o trabalho secreto da vítima. E decifrar uma misteriosa pintura esotérica de Hieronymus Bosch. No fim do caminho está um dos mais maravilhosos segredos da natureza.
A inteligência, a emoção e a consciência animal.
Quem é o verdadeiro assassino? Porque foi morta a vítima? Qual a relação entre o homicídio e a pintura mística de Bosch? E, sobretudo, que ligação existe entre o crime e o genocídio que os seres humanos lançaram contra a vida no nosso planeta?
Quem são as verdadeiras bestas? Nós ou os animais?Vídeo de apresentação, aqui.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário