«Uma história acelerada, cheia de indicações e pepitas de informação… Uma forte refutação das arrogantes presunções da corte de Putin de que a Ucrânia, embora intrinsecamente pertencente à mais vasta nação russa, é culturalmente inferior, mais fraca e comprometida. »
TimesEditado pela primeira vez em 2015, A Porta da Europa – Uma História da Ucrânia chega agora a Portugal numa edição revista e actualizada até 2021.
No dia 30 de Junho, a Ideias de Ler (uma chancela do grupo Porto Editora) faz chegar às livrarias este livro, que permite compreender o conflito entre a Ucrânia e a Rússia e o papel da nação ucraniana no contexto global. A autoria é de Serhii Plokhy, “o mais ilustre historiador da Ucrânia” segundo o The Economist, professor na Universidade de Harvard e autor de uma extensa obra sobre a URSS e a utilização de energia nuclear.
A tradução para português desta obra, com 520 páginas, teve a colaboração de 4 tradutores (Carla Ribeiro, Carla Santos Vieira, Isabel Sá Reis e Ana Rita Meireles).
Sem comentários:
Enviar um comentário