As Sete Luas de Maali Almeida, «um romance épico, original e mordaz», o grande vencedor do Booker Prize 2022, «expõe verdades profundas e perturbadoras sem ceder ao sentimentalismo, numa narrativa marcada pelo sentido de humor e por uma indiscutível humanidade.»
Esta história ambientada no caos de uma guerra civil e narrada a partir de um ponto de vista incomum, é o segundo romance do escritor cingalês Shehan Karunatilaka,
O livro chega às livrarias a 20 deste mês, numa edição a cargo do Clube do Autor.
«Fascinante… Simultaneamente uma obra de mistério e uma comédia alucinante sobre atrocidades militares. No entanto, aborda temas mais profundos como a maldade que atravessa qualquer teologia ou código moral.»
The Washington Post
Sinopse
Maali Almeida ― fotógrafo de guerra, jogador e homossexual não assumido ― acordou morto naquilo que parece ser uma repartição pública celestial. O seu corpo desmembrado afunda-se nas águas serenas do lago Beira e Maali não faz ideia de quem o matou. Num país onde as contas são ajustadas por esquadrões da morte, bombistas suicidas e assassinos contratados, a lista de suspeitos é tristemente longa. Mas até no além o tempo se esgota para Maali, que tem sete luas para contactar a mulher e o homem da sua vida e conduzi-los até às fotos que abalarão o país, e, pelo caminho, resolver o mistério da sua morte.
Outra novidade da editora: Insónia, de Sarah Pinborough.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário