Páginas

domingo, 25 de fevereiro de 2024

Gradiva lança «Confissões de um Jovem Escritor», de Umberto Eco

A Gradiva faz chegar aos leitores a 5 de Março, uma obra de Umberto Eco (já publicada no nosso país em 2012 por outra editora),
composta por quatro conferências integradas no âmbito das palestras Richard Ellmann sobre Literatura Moderna que o autor falecido em 2016 proferiu na Universidade Emory, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Sinopse
Umberto Eco publicou o seu primeiro romance, O Nome da Rosa, quando tinha quase 50 anos. Nestas suas Confissões, escritas cerca de trinta anos depois da sua estreia na ficção, o brilhante intelectual italiano percorre a sua longa carreira como escritor dedicando especial atenção ao labor criativo que consagrou aos romances que o aclamaram. De forma simultaneamente divertida e séria, com o brilhantismo de sempre, Umberto Eco explora temas como a fronteira entre a ficção e a não-ficção, a ambiguidade que o escritor mantém para que os seus leitores se sintam livres para seguir o seu próprio caminho interpretativo, bem como a capacidade de gerar neles emoções.
Confissões de um Jovem Escritor é uma viagem irresistível aos mundos imaginários do autor e ao modo como os transformou em histórias inesquecíveis para todos os leitores. O «jovem escritor» revela-se, afinal, um grande mestre e aqui partilha a sua sabedoria sobre a arte da imaginação e o poder das palavras.

Citação
«(...) considero-me um romancista muito jovem, e certamente promissor, que até agora só publicou cinco romances e que publicará muitos mais ao longo dos próximos cinquenta anos.»

Uma das novidades de Fevereiro da Gradiva: 
O Homem que Mandou Matar o Rei D. Carlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário