Páginas

terça-feira, 21 de maio de 2024

Os mais recentes livros lançados pela Idioteque

Eis as publicações mais recentes da Idioteque.

Mentes Tóxicas destroem homens bons, de Sofia Torgal Brás
Este livro fornece um suporte empático e estratégico para pessoas que precisam de lidar com questões na área das relações interpessoais, contribuindo para que possam deixar a toxicidade, quebrar o ciclo da dor e encontrar uma paz interior mais profunda, ao mesmo tempo que melhoram o autoconhecimento e constroem relacionamentos mais saudáveis.
A sua leitura apresenta ferramentas práticas e aplicáveis à realidade do dia a dia, muito úteis para alcançar resultados positivos e concretos, sendo ao mesmo tempo uma viagem de autodescoberta, superação e amor, onde homens e mulheres podem encontrar um abrigo seguro para as suas dores e dificuldades, libertando a sua força interior e descobrindo uma felicidade mais genuína.

Tratar o cancro por tu
, de Luísa Melo, Nuno Ribeiro e Nuno Teixeira Marcos

Agora em livro, o essencial das conferências que têm percorrido o país e que visam contribuir para a literacia em cancro e colocar os doentes no centro da discussão. Simplifica conceitos sobre diagnóstico precoce, prevenção, avanços científicos e terapias mais recentes. Junta alguns dos melhores especialistas e reflete sobre o cancro do pulmão, mama, cólon, próstata, pele, tumores pediátricos, leucemia e linfomas.

Coordenação do Prof. Doutor Manuel Sobrinho Simões
Patologista Oncológico e investigador, fundou e preside o Ipatimup - Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto. Co-autor de cerca de 330 artigos científicos e de livros como O Cancro (FFMS, 2014) e Gene, Célula, Ciência, Homem (Verbo, 2009). Realiza anualmente 200 a 300 casos de consulta diagnóstica (tumores da tiróide, sobretudo) para instituições da Europa, Estados Unidos da América, América do Sul e África. Actualmente é professor catedrático e director do Departamento de Patologia e Oncologia da FMUP, chefe de serviço no Hospital de São João e vice-presidente do Health Cluster Portugal.

Comer para evoluir
, de André Amorim

Este livro não apresenta um tipo de alimentação adequado para desportistas, outro para empresários, outro para reverter doenças, outro mais sustentável a pensar no planeta ou ainda outro para promover uma maior longevidade. Uma abordagem holística da alimentação para o ser humano do século XXI deve ser capaz de dar resposta a todas estas questões e, simultaneamente, promover a sua evolução mental e espiritual.
Ao longo do livro, o autor destaca a profunda interconexão que existe entre o ser humano e o mundo natural que nos rodeia, sublinhando a importância de uma abordagem que transcenda os modelos alimentares do homem primitivo, para quem a sobrevivência era a principal preocupação. Para além de um regime alimentar terapêutico, o livro promove também princípios de um estilo de vida adequados aos desafios e complexidades da vida moderna.

André Amorim é autor de O Poder Transformador do Jejum, publicado em 2021 pela Idioteque.

Sem comentários:

Enviar um comentário