Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2024

Inteligência Artificial em destaque entre os próximos lançamentos de não-ficção

Artificial - A Nova Inteligência e a Fronteira do Humano

de Mariano Sigman e Santiago Bilinkis
Uma leitura obrigatória para compreender o impacto da inteligência artificial, co-escrito pelo autor de A Vida Secreta da Mente (2018) e O Poder das Palavras – A arte de conversar (2023), um cientista latino-americano galardoado com o Human Frontiers Career Development Award.


Co-inteligência - Viver e trabalhar com IA

de Ethan Mollick
Este livro destina-se a qualquer pessoa que queira compreender o impacto e o potencial da IA no seu dia a dia, e poderá também ser uma poderosa ferramenta tanto para profissionais e estudantes das mais variadas áreas – da Gestão e Liderança à Educação, passando pelo Marketing, pelos Recursos Humanos e até pela Arte.
Com este livro, vai descobrir o que significa, de facto, pensar e trabalhar em colaboração com máquinas inteligentes, e por que motivo é vital aprender a dominar essa competência. Mollick desafia-nos a utilizar o poder avassalador da IA sem perdermos a nossa identidade, a aprender com ela sem sermos enganados e a utilizar os seus benefícios para criar um futuro humano melhor.


Linhas Invisíveis

de Maxim Samson
Ilustrado com mapas de cada região, este livro revela as formas extraordinárias como tentamos tornar o planeta mais habitável e inteligível. Um guia fundamental para apreender e compreender o nosso mundo em toda a sua consistência — mas também em toda a sua diversidade.


Dissuadir o Armagedão

de Peter Apps
Uma viagem até aos bastidores da criação da NATO, desde a Guerra Fria até ao confronto atual com o Kremlin, na sequência da invasão da Ucrânia. Esta é uma história de tensão, rivalidade, conflito, grandes personalidades e posicionamentos diplomáticos militares de alto risco...


Liberdade

de Angela Merkel
70 anos de memórias de uma das figuras políticas mais influentes da história da União Europeia, uma defesa apaixonada da liberdade.
Durante 16 anos, Angela Merkel assumiu o cargo de chefe do governo da Alemanha, liderou o país durante inúmeras crises e, com a sua atuação e atitude, teve um enorme impacto político e social na Alemanha e no mundo. Contudo, como é evidente, Angela Merkel não nasceu já chanceler. Nestas memórias, que redigiu em colaboração com a sua conselheira política de longa data, Beate Baumann, lança um olhar sobre a vida em dois Estados alemães — 35 anos na RDA, 35 anos na Alemanha reunificada.


Sonny Boy - Memórias

de Al Pacino
Um dos mais importantes atores da atualidade, uma figura incontornável para várias gerações. Agora, pela primeira vez, conta-nos a sua história, que é, ela mesma, a história de várias décadas de cinema e de cultura. Mais do que isso: é um retrato singular e irrepetível do mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário