Et j'ai cessé de t'appeler Papa, livro da filha de Dominique Pelicot, que drogava a mulher, Gisèle Pelicot, para ser violada por homens contratados, vai ser publicado em 16 países, incluindo Portugal.
A Guerra e Paz Editores publica em Fevereiro E Deixei de te Chamar Papá (capa por revelar), o livro de Caroline Darian, cujo progenitor foi condenado no passado dia 19 à pena máxima em França por crimes sexuais contra a ex-mulher, Gisèle, violada por dezenas de homens entre 2011 e 2020.
Pelicot foi também considerado culpado de ter recolhido imagens íntimas sem o consentimento da filha, Caroline, que relata, em E Deixei de te Chamar Papá, o abalo avassalador que foi a descoberta dos inúmeros crimes cometidos pelo seu pai, quando a 2 de Novembro de 2020, recebeu uma chamada da polícia de Carpentras.
A apreensão do material informático de Dominique Pelicot revelou o impensável: desde 2013 que ele drogava a esposa, e entregava-a, inconsciente, e indiferenciadamente, a dezenas de desconhecidos, sem qualquer recompensa.
Num comovente e corajoso testemunho, Caroline Darian alerta ainda para o flagelo da submissão química, um tema até agora praticamente excluído do debate público.
Outro livro que pode interessar: Consentimento, de Vanessa Springora.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário