Páginas

segunda-feira, 9 de junho de 2025

Traduzido directamente do japonês, «A Livraria do Tio Takashima» é um dos grandes lançamentos de Junho

Estes três livros, de chancelas do Grupo BertrandCírculo encontram-se disponíveis nas livrarias desde sexta-feira. Destaque vai para o novo sucesso de vendas internacional japonês, de uma das vozes mais lidas da literatura japonesa actual.

A Livraria do Tio Takashima, o primeiro romance publicado em Portugal da autora japonesa Hika Harada, uma das vozes mais queridas da literatura japonesa contemporânea. Com tradução direta da língua japonesa por André Pinto Teixeira, este livro é uma celebração da força dos laços familiares, do amor pelos livros e da forma como as histórias podem unir pessoas de diferentes gerações.
Este é um romance comovente e intimista, que se insere na tendência da ficção japonesa que tem conquistado o público português. 


Composto por textos fragmentados que exploram diferentes aspetos do quotidiano como as amizades, as aspirações, o amor e o trabalho, As Coisas Que Só Vemos Quando Abrandamos apresenta múltiplas reflexões sobre como processar emoções negativas e enfrentar desilusões em cada domínio da vida.

Haemin Sunim, autor e um dos mestres budistas mais influentes do nosso tempo, acredita que a percepção que temos do mundo é um reflexo daquilo que se passa na nossa mente. Importa, por isso, pensar sobre uma nova forma de estar presente, mais consciente e empática. 
Com base na filosofia budista, a obra relembra-nos de que, muitas vezes, é no silêncio que podemos encontrar as respostas mais importantes e reveladoras.


Em Vender é Humano, um dos autores mais conceituados nas áreas da gestão e do marketing, propõe uma nova perspetiva sobre a importância da persuasão. Este livro de Daniel H. Pink, parte da premissa de que todos somos vendedores. Não apenas de produtos ou serviços, mas de ideias, argumentos ou propostas. 

Num momento em que a comunicação e a capacidade de influenciar se tornaram competências essenciais, Pink apresenta de forma oportuna uma nova definição do conceito de «venda», libertando-o da sua conotação tradicionalmente comercial. Com base nas mais recentes descobertas nas áreas da Psicologia, da Economia e da Ciência, Vender É Humano revela aquilo que realmente nos leva a mudar de ideias, o que nos motiva e o que torna a comunicação eficaz.

Sem comentários:

Enviar um comentário