Será publicada pelas Edições ASA, na segunda quinzena deste mês, uma nova edição de Ausente na Primavera, uma das obras que Agatha Christie escreveu sob o pseudónimo Mary Westmacott. Relato intenso da vida emocional de uma mulher, Ausente na Primavera foi, nas palavras de Agatha Christie, “o livro que sempre quis escrever.”
A autora pretendia provar a si mesma que os seus livros eram apreciados por mérito próprio e não apenas devido à sua fama. Colocou então o seu lendário poder de observação ao serviço do romance e criou intrincadas histórias de amor, tão envolventes e memoráveis como os seus melhores mistérios. As Duas Irmãs é outro dos títulos que a Rainha do Crime assinou com o mesmo pseudónimo.
Sinopse
Durante a viagem de regresso do Iraque, onde foi visitar a filha, Joan Scudamore dá por si sozinha numa pensão isolada. A viagem de comboio foi inesperadamente interrompida, obrigando-a a permanecer no deserto. Esta súbita solidão leva-a a avaliar a sua vida pela primeira vez e a encarar algumas verdades sobre si própria. Ao olhar para trás, Joan reexamina dolorosamente as suas atitudes, relações e ações, e fica cada vez mais apreensiva com a pessoa que lhe é revelada. Decidida a recuperar o tempo perdido, pensa apenas em regressar a Inglaterra e à vida que pretende transformar drasticamente.
«Merece ser reconhecido como um clássico da literatura.» The New York Times
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário