Seios e Óvulos
de Mieko KawakamiA história de três mulheres contada pela escritora reconhecida por Haruki Murakami como a mais importante romancista contemporânea do Japão.
O que significa ser mulher?
Porquê trazer filhos ao mundo?
Porque têm as mulheres de ter filhos?
A escolha de não ter filhos deve ser julgada?Sinopse
Seguimos a história de três mulheres: Natsu, de 30 anos, a sua irmã mais velha, Makiko, e sua filha Midoriko. Makiko viaja para Tóquio em busca de uma operação de preço acessível para aumentar os seios. É acompanhada por Midoriko, adolescente e cada vez mais calada por se sentir incapaz de expressar às pressões vagas, mas esmagadoras, associadas ao crescimento. O seu silêncio revela-se um catalisador para que cada mulher enfrente os seus medos e frustrações. Num dia quente de verão, dez anos mais tarde, Natsu, numa viagem de regresso à sua cidade natal, debate-se com a sua própria identidade indeterminada, enquanto enfrenta ansiedades sobre envelhecer sozinha e sem filhos.
Desafiando todos os preconceitos sobre narrativa e estilo de prosa, misturando humor irónico com uma profundidade emocional fascinante, Kawakami é hoje uma das mais importantes e mais vendidas escritoras do Japão. Começou por explodir na esfera cultural como música, depois como poeta e blogger de sucesso, sendo agora uma romancista premiada. Mieko Kawakami, nascida em Osaka, Japão, Kawakami estreou-se na literatura como poetisa e publicou a sua primeira novela, My Ego, My Teeth, and the World, em 2007.
Seios e Óvulos chega às livrarias portuguesas a 22 de Agosto, numa edição Casa das Letras.
Conhece aqui outras novidades do Grupo Leya.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário