O que está a sentir neste momento? Está triste? Feliz? E porquê? Sabia que muitos dos sentimentos que o movem, e que conferem um tom à sua vida, são inconscientes? Sabia que uma sensação pode crescer dentro de si e transformar-se numa emoção que determina as suas ações?
No bestseller internacional Mindfulness - Atenção Plena, escrito por Mark Williams e Danny Penman, vimos a importância de estarmos atentos ao corpo e à respiração. Em Aprofundar o Mindfulness, os autores convidam-nos a passar para um segundo nível; aprendemos a identificar as nossas emoções.
A prática de mindfulness pode ajudar a reduzir o stress e a fomentar um bem-estar profundo e consciente — mas qual é o seu valor no tratamento da dor física e no sofrimento que se instala quando esta se torna implacável?
Mindfulness para o Alívio da Dor, do norte-americano Jon Kabat-Zinn - autor de Aonde quer que eu vá (2000) e Mindfulness contra a Depressão (2017) -, é um guia prático para aprender a viver com a dor, sem que ela controle a sua vida, da autoria de um autor lendário do mindfulness.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário