No início deste mês, a Fundação Francisco Manuel dos Santos publicou os ensaios O Sono dos Portugueses, Água em Portugal e Património Alimentar de Portugal. Agora, já no dia 22, serão lançados três novos títulos da colecção 'Retratos'.
A chamada “crise dos refugiados” de 2015 transformou a realidade do acolhimento em Portugal. Mas, se o processo de inclusão social é um desafio para todos, o grupo bastante heterogéneo das mulheres migrantes enfrenta barreiras ainda mais difíceis de ultrapassar.
Todos os dias e noites, por ruas citadinas, estradas secundárias ou caminhos de terra, milhares de motoristas de transportes públicos levam alguém até um destino. Passam anos ao volante de um autocarro ou de um elétrico, a verem as paisagens a mudar e, se forem efetivos num par de carreiras, a acompanharem passageiros ao longo de várias etapas da vida.
Diz-se, muitas vezes, de alguém com uma doença grave e incurável: «Está a morrer.» Todavia, essa pessoa está, ainda e sobretudo, a viver. Para que o faça com o mínimo sofrimento e o máximo apoio possíveis, existe o suporte de Cuidados Paliativos, ao qual têm acesso apenas 30% dos portugueses que dele precisam.
Colhe mais informações sobre estes livros e autores, em https://ffms.pt/pt-pt/livraria
Sem comentários:
Enviar um comentário