Desatar o Nó é um livro indispensável para mergulharmos na nossa cabeça e voltarmos a viver em paz e harmonia. Este livro editado pela Manuscrito, foi escrito pela psicóloga Rita Selas, que diz que o overthinking é um padrão de preocupações excessivas acerca de uma ou várias situações, que nos transporta para uma prisão de pensamentos repetitivos.
O livro inclui técnicas para os leitores colocarem em prática.
É o ato de pensar que nos torna humanos. Mas… há momentos em que já não aguentamos os nossos próprios pensamentos. Entramos em círculos viciosos de preocupações excessivas, que nos causam angústia, mal-estar e tristeza. Nós bem tentamos travar o ciclo, mas parece que as coisas só pioram! No final do dia, o nosso cérebro parece uma papa, e só queríamos que a nossa cabeça tivesse um botão para finalmente descansarmos um bocadinho.
Com a ajuda de divertidas ilustrações e uma linguagem descomplicada, a psicóloga Rita Selas mostra-nos, neste livro, como travar os pensamentos excessivos - sem chegar ao ponto de arrancar a cabeça. Depois de compreendermos o que é isso, afinal, de pensar, vamos perceber que os pensamentos não são pragmáticos e estão intimamente relacionados com as emoções. Assimilada a parte mais teórica, passamos para a prática, em que vamos, literalmente, pôr a mão nos pensamentos.
Outra obra publicada recentemente pela editora: As Sete Carruagens, de André Fernandes.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário