No seu novo livro, Causas Ocultas - a publicar a 21 deste mês pela Bertrand Editora -, Kerry Daynes fornece uma visão esclarecedora acerca das mentes dos seus clientes, lançando luz sobre as causas do seu comportamento e desafiando as nossas noções sobre quem, e o que, é perigoso. A autora de O Lado Negro da Mente (2020) apresenta, nesta sua nova obra (com tradução portuguesa assinada poor Rute Mota), «histórias reais de loucura, maldade e incompreensão.»
Texto sinóptico
A psicóloga forense Kerry Daynes abre os ficheiros de casos de alguns dos seus clientes para descobrir as causas ocultas de comportamentos agressivos e perturbadores.
Durante 25 anos, Kerry tem trabalhado na linha da frente do crime violento, desde a colaboração com a polícia em casos complexos, à sua participação como especialista em processos em tribunal, até ao aconselhamento do governo britânico relativamente a indivíduos de alto risco.
Quer ela esteja a lidar com um jovem assassino que diz ter ouvido vozes a dizer-lhe para matar, com um professor que cobre crianças com tinta vermelha e ameaça raptá-las ou com um aspirante a assassino em série que desmaia ao ver sangue, o objetivo de Kerry é aprofundar a questão clássica: «São loucos ou são maus?»
Excerto
«Louco ou mau? Eis o que o advogado de acusação queria saber. Esta é a questão eterna que jaz no coração da psicologia forense, tão gravada nas mentes da imprensa e do público como na lei e na política. Um criminoso deve certamente ser uma coisa ou outra.»
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário