Além de A Mansão Minúscula de Myra Malone (romance de estreia e fenómeno no Goodreads, da autoria da escritora e advogada norte-americana Audrey Burges) e Vingativo (a sequela de Vicioso, da autora bestseller V. E. Schwab), outra das apostas literárias da Editora Minotauro para o mês de Novembro intitula-se A Velha Senhora Webster, da socialite e diletante anglo-irlandesa Caroline Blackwood (1931–1996).
A autora, que escreveu dez romances, levou uma vida agitada e boémia, que incluiu casamentos com o pintor Lucian Freud, o pianista Israel Citkowitz e o poeta Robert Lowell. Esta obra, Great Granny Webster (seu título original), foi nomeada para o Booker Prize de 1977.
Texto sinóptico
A Senhora Webster é um monstro fabuloso, a mais fria das matriarcas, que preside com mão de ferro sobre uma paisagem de vidas arruinadas. Mas esta é apenas um dos parentes frios e excêntricos que a narradora adolescente tem de suportar. Outros entes queridos incluem uma avó desvairada e uma tia promíscua e alegremente suicida.
Este romance macabro, mordazmente engraçado e parcialmente autobiográfico revela a loucura gótica que grassa nos bastidores das grandes casas da aristocracia, tal como é testemunhada pelos olhos impiedosos de uma adolescente órfã.
Páginas
▼
Sem comentários:
Enviar um comentário