Sarah Dessen é autora de mais de uma dezena de romances YA, entre os quais A Nossa Canção e A Sete Chaves. Um novo título desta autora americana chega aos leitores portugueses: Deixa-te Levar, com tradução a cargo de Catarina Gândara, é um retrato da passagem à idade adulta, e será adaptada em breve para filme e estreará na Netflix.A sequela do livro Tu, de Caroline Kepnes, publicado por cá em 2019, que foi um dos maiores sucessos da Netflix, finalista do New Blood Award da Crime Writers Association, também é uma das apostas para Agosto da Editorial Presença. Corpos Ocultos terá também uma continuação, cujo título é Providence.
«Sara Dessen conseguiu captar e transmitir aquela sensação única do verão: o momento em que deixamos para trás os remorsos do passado e, sob o pôr do sol, olhamos para o futuro - esse lugar onde tudo é possível.» The Washington Post
Sinopse
Auden sempre se sentiu uma estranha. Quando os pais se divorciaram, afastou-se do mundo, dedicou-se inteiramente à escola e deixou de fazer o que quer que fosse. Mas agora, com a mudança para casa do pai, um mundo totalmente novo abre-se para Auden e, sem mais nem menos, tudo muda. À medida que começa a encontrar-se a si mesma - além de conhecer um misterioso rapaz de olhos escuros e inquietantes - conseguirá Auden deixar o passado para trás e, finalmente, ter a sensação de verdadeira pertença?
Excerto
«Era tão arriscado, tão assustador e, ao mesmo tempo, tão bonito. Talvez a verdade fosse que, para ser espetacular, não podia ser fácil. Caso contrário, tudo seria espantoso. São as coisas pelas quais lutamos e nos esforçamos que têm mais valor. Quando algo é difícil de encontrar, esforçamo-nos muito mais para nos certificarmos de que é ainda mais difícil - se não impossível - de perder.»
Sinopse
Corpos ocultos: eis uma coisa que não é estranha para Joe. Nos últimos dez anos, ele, que tem pouco mais de trinta, enterrou quatro corpos, danos colaterais da sua busca pelo amor. Mas agora, enquanto se dirige a Los Angeles, a cidade das segundas oportunidades, está determinado em deixar o passado para atrás.
Em Hollywood, Joe passa completamente despercebido: encaixa de forma perfeita naquele ambiente. Come guacamole, trabalha numa livraria e alimenta um flirt com uma vizinha jornalista. No entanto, se os outros estão focados em si próprios, Joe não consegue parar de olhar por cima do ombro. O problema dos corpos ocultos é que nem sempre permanecem… ocultos. Emergem, como pensamentos terríveis, multiplicam-se, ameaçam destruir o que Joe mais quer: o verdadeiro amor. E quando ele o descobre, numa escura sala da Soho House, está mais desesperado do que nunca por manter o segredo bem enterrado. Joe não quer magoar a sua nova namorada - quer ficar com ela para sempre. Mas se ela descobrir o que ele fez…Excerto
«O futuro é uma fronteira que não podemos explorar plenamente antes de lá chegarmos, mas depois chegamos, e o horizonte distante transformou-se noutra coisa, em algo menos romântico.»
«Não vai conseguir parar de ler. Bem, talvez consiga, porque tem de espreitar por cima do ombro.» Publishers Weekly