quarta-feira, 15 de junho de 2016

Novidade Editora Pergaminho | «A Vida Secreta das Árvores»

Em A Vida Secreta das Árvores, uma obra que a Editora Pergaminho publica a 17 deste mês, Peter Wohlleben, guarda florestal e apresentador de um popular programa de televisão na Alemanha, faz revelações altamente surpreendentes e fascinantes sobre este mundo misterioso, como algumas espécies serem capazes de amizade - exemplo das faias -, ou como as árvores progenitoras vivem juntamente com os seus filhos e educam as jovens árvores, entre muitas outras curiosidades, que vai fazer repensar a forma como as pessoas se relacionam com a natureza.
A Vida Secreta das Árvores (uma tradução a cargo de Rita Figueiredo, a partir do original alemão) é um best-seller internacional, tendo vendido mais de 350 mil exemplares. Na Alemanha, por exemplo, Das geheime leben der bäume esteve mais de 50 semanas no primeiro lugar da lista de bestsellers do Der Spiegel.

Passear pelas florestas nunca mais será igual após a leitura deste livro, garante a Pergaminho.

Sinopse
Acontecem coisas espantosas na floresta: árvores que comunicam entre si (enviando sinais elétricos através de uma rede subterrânea de fungos). Árvores que cuidam não só dos seus rebentos como também dos seus «vizinhos» doentes e velhos ou órfãos.
Árvores que têm sensibilidade, sentimentos e memórias. Incrível? Mas é verdade! O silvicultor Peter Wohlleben conta histórias fascinantes sobre as espantosas e pouco conhecidas caraterísticas das árvores. Com base não só nas descobertas científicas mais recentes, como também na sua própria experiência de vida na floresta, partilha com o leitor todo um mundo até agora desconhecido. Uma fascinante viagem pela vida secreta das florestas que é ao mesmo tempo uma verdadeira inspiração ecológica e nos leva a repensar a relação do homem com a natureza.

Sem comentários: