Tendo como principal tema a gestão do tempo, acaba de ser lançado o livro Gestão de Tempo e Organização do Trabalho, do professor catedrático Fernando Boavida.
Este guia prático que mostra o que costumamos fazer errado e que identifica
formas eficazes de organizar o tempo no contexto atual em que vivemos, permite uma aprendizagem em várias vertentes: planeamento a curto, médio e longo prazo; estabelecer a duração e datas-limite de tarefas; lidar com interrupções e urgências; organizar tarefas e criar agendas e listas; planear ciclos de trabalho e de descanso; gerir reuniões, equipas e projetos; e ser produtivo em teletrabalho.
Texto sinóptico
Muito do sucesso ou insucesso pessoal e profissional passa por uma correta gestão de um dos recursos mais limitados e mais críticos de que dispomos: o tempo. Tomar decisões sobre o que fazer ou não fazer, quando fazer, como organizar o trabalho, quando trabalhar e quando descansar, como identificar, delegar e gerir tarefas, ou como interagir com outros, é determinante para atingir bons resultados a nível profissional, mas também, pessoal, alcançando o bem-estar e, em última análise, a felicidade.
Este livro, destinado a todos, desde as pessoas que nada sabem de gestão de tempo às que acreditam que já tudo sabem sobre este tema, constitui-se como um instrumento de grande utilidade para todo o tipo de profissionais, que trabalham individualmente ou em equipa, sujeitos à pressão de produzir os melhores resultados em tempo limitado.
2 comentários:
Um livro muito útil. Ainda recentemente fiz um curso nesta temática no Linkedin.
Muito útil. Com o confinamento e demasiado tempo sem horários a cumprir, acho que ainda desperdiço mais tempo.
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