Trailer |
Sinopse:
127 HORAS conta-nos a história verídica da impressionante aventura do montanhista Aron Ralston (James Franco), e a sua luta ao ficar preso após uma queda num desfiladeiro isolado no Utah. Durante os cinco dias seguintes Ralston examina a sua vida e sobrevive aos elementos para finalmente descobrir que tem a coragem e os recursos para se libertar por qualquer meio necessário, escalar uma parede com 200m e caminhar mais de 12km antes de ser finalmente salvo. Ao longo da sua viagem, Ralston recorda amigos, amantes (Clémence Poésy), família e as duas caminhantes (Amber Tamblyn e Kate Mara) que conheceu antes do acidente.Um thriller visceral que levará o público a uma viagem nunca antes vivida e que testemunha o que conseguimos fazer quando escolhemos a vida.
A minha opinião:
James Franco Interpreta o Aron Ralston, um aventureiro alpinista que fica preso em uma das montanhas em Utah. É um filme baseado em factos verídicos e foi um dos melhores filmes que vi, nos últimos tempos de “pobreza” cinematográfica.
Dirigido por Danny Boyle ,o mesmo director que ganhou o Oscar por Quem quer ser um milionário. Ele dirige o James Franco e praticamente só ele, pois o filme é 90% só James franco. Em muitos filmes onde o protagonista é praticamente o único rosto que aparece, depois de certo tempo começa-se a ficar cansados e saturados, mas não é o caso de 127 hours, pois passamos o filme todo com os olhos na tela, esperando ele se libertar da rocha.
O filme é muito bem editado e muito bem interpretado. O actor James Franco mostra todo o seu talento e como o filme concentra-se praticamente na sua exibição, como se fosse um monólogo, ele teve toda a liberdade de exibir o seu brilhantismo.
Excelente filme, mesmo com as cenas chocantes adjacentes, na ocasião em que ele amputa o braço. Estas cenas não tornam-se evasivas ao espectador, pois sabemos que foi exactamente o sucedido na realidade, e não fruto da fantasia e imaginação do argumentista.Vou confessar que nessas cenas parecia estar a ver um dos Saws ou o Exorcista.Não foi á toa que Durante a exibição do filme no importante Festival de Toronto, espectadores desmaiaram e outros saíram da sala nestas cenas que mencionei.
Sobre o verdadeiro Aron:
Aron Ralston é um alpinista e palestrante americano. Ganhou fama em Maio de 2003 quando, enquanto escalava no canyon em Utah. Ele foi obrigado a amputar o braço direito com uma faca, com a finalidade de libertar-se depois que o seu braço ficou preso por uma pedra. O incidente está documentado na autobiografia de 2004 “Between a Rock and a Hard Place”, e é o tema do filme chamado 127 Hours.
(by wikipedia)
Sem comentários:
Enviar um comentário