Do reputado filósofo e sociólogo francês Gilles Lipovetsky, membro do Conseil d’Analyse de la Société, órgão consultivo do primeiro-ministro francês, e autor de vasta obra sobre as transformações da sociedade contemporânea, é publicado no nosso país um novo livro: Joana Vasconcelos ou o Reencantamento da Arte.
«A grande diferença entre ela e outros artistas de arte contemporânea é a elegância do seu trabalho, que não é intransigente. Por exemplo, na forma como trata o tema da Mulher, nunca o faz de forma negativa. Faz uma crítica, mas sem instigar uma visão totalmente negativa da sociedade. Adoro essa atitude e uma certa reconciliação com a modernidade, com a tradição, com a beleza. Seria impossível não gostar do seu trabalho.»
Esta obra é assinada também por Jean Serroy, professor universitário e autor de várias obras sobre a literatura do século XVIII e sobre cinema. É também co-autor, com Lipovetsky, de O Ecrã-Global, Cultura do Medo e O Capitalismo Estético na Era da Globalização (Edições 70).
Sem comentários:
Enviar um comentário