Riley Sager é autor best-seller do New York Times de seis romances. Seu primeiro tríler, Vidas Finais (Topseller, 2017), ganhou o ITW Thriller Award de Melhor Romance e foi publicado em mais de trinta países. O seu mais recente livro, A Casa do Outro Lado do Lago, publicado originalmente em Junho passado, chega a Portugal no dia 24 deste mês numa edição com o cunho da Guerra & Paz Editores.
Nomeado, em 2022, «o livro de Verão mais esperado» pelos órgãos de comunicação norte-americanos, entre os quais o canal E! News, a revista Cosmopolitan, a página CrimeReads, a CNN e o New York Post, A Casa do Outro Lado do Lago foi considerado, pelo jornal USA Today, «um thriller com uma estrutura assombrosamente familiar – até que tudo muda» e, pela revista People, o livro com «a melhor reviravolta de sempre».
Natural da Pensilvânia, e a viver actualmente em New Jersey, este autor norte-americano de 49 anos, trabalhou como jornalista, editor e designer gráfico.
Texto sinóptico
Casey Fletcher é uma actriz recém-viúva que tenta escapar a uma série de má publicidade retirando-se para a paz e sossego da casa do lago da sua família no Vermont.
Armada com um par de binóculos e várias garrafas de bourbon, Casey passa o tempo a observar Tom e Katherine Royce, o glamoroso casal perfeito que vive na casa do outro lado do lago.
Um dia, no lago, Casey salva Katherine de se afogar, e as duas travam uma amizade fulminante. Mas quanto mais se conhecem – e quanto mais Casey observa a casa de vidro – mais claro se torna que o casamento de Katherine e Tom não é tão perfeito como parece. E, quando Katherine desaparece repentinamente, Casey suspeita imediatamente de que Tom está envolvido. O que ela não se apercebe é que a história é muito mais complexa do que parece à primeira vista – e que segredos chocantes podem espreitar por baixo das superfícies mais plácidas. Quão bem conhecemos realmente alguém?
«Magistral trabalho de um storyteller: voyeurismo, homicídio e mentiras.» Alex Michaelides, autor dos tríleres psicológicos A Paciente Silenciosa e As Musas
Sem comentários:
Enviar um comentário