Eleanor Crewes é escritora, ilustradora e autora britânica de novelas gráficas. The Times I Knew I Was Gay, o seu primeiro livro, é agora publicado em Portugal, com tradução de Raquel Almeida e edição da Iguana, chancela da Penguin Random House que publica livros ilustrados e bandas desenhadas para adultos e jovens adultos.
Quando Soube Que Era Gay, uma encantadora novela gráfica sobre crescer e encontrar-se a si próprio, foi nomeada para o Prémio Goodreads para Melhor Novela Gráfica e Banda Desenhada em 2020, e considerado uma das melhores novelas gráficas e de memórias pelo The Washington Post.
Sinopse
Ellie sempre soube que era diferente. Com uma forte veia criativa, gostava de se vestir de preto, era obcecada pela Willow, da série Buffy, a Caçadora de Vampiros, e considerava que sair com rapazes era algo muito confuso.
À medida que foi crescendo, os seus medos e a sensação de não se encaixar em lado nenhum tornaram-se cada vez maiores.
Desde a primeira comunhão até à primeira namorada, passando por uma espiral de dúvida e negação, Ellie oferece-nos um relato fresco e bem-humorado sobre uma rapariga que encontra o seu próprio caminho.
Excerto
«Ao crescer, sentia que tinha um segredo escondido dentro de mim. Era como se alguém me tivesse dado uma carta que eu tinha de manter bem segura, sem autorização para a abrir até que a altura certa chegasse. Carreguei-a durante anos, à espera de um sinal (...)»
sábado, 10 de junho de 2023
Novela gráfica «The Times I Knew I Was Gay» chega aos leitores portugueses
publicado por Miguel Pestana
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário