quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Mensagem de «Mensagem», de Fernando Pessoa, comentada por Miguel Real


Mensagem de Fernando Pessoa Comentada por Miguel Real

Ilustrações: João Pedro Lam

Ano de Publicação: 2013
Nº de Páginas: 148
Editora: Parsifal

A Mensagem, obra maior da poesia contemporânea, é um dos textos essenciais da cultura portuguesa. Esta edição de uma das mais famosas criações de Fernando Pessoa analisa detalhadamente cada poema, desvenda as palavras do poeta e clarifica a informação histórica que lhe está subjacente. Elaborada de forma a possibilitar uma leitura acessível, quer ao aluno do ensino secundário, quer ao leitor mais íntimo da obra pessoana, esta é uma obra obrigatória para se conhecer de forma mais profunda e rigorosa o maior poeta do século XX e um dos textos fundamentais da cultura portuguesa.
Miguel Real nasceu em Lisboa em 1953. É professor, romancista, ensaísta e investigador. É colaborador permanente do JL - Jornal de Letras, onde faz crítica literária. Publicou os seguintes romances: A Verdadeira Apologia de Sócrates, A Visão de Túndalo por Eça de Queirós, Memórias de Branca Dias, A Voz da Terra, O Último Negreiro, O Sal da Terra, O Último Minuto na Vida de S. e A Ministra.
João Pedro Lam nasceu em Beja, em 1974. É ilustrador desde 1991. Em Lisboa, ingressou na Faculdade de Belas Artes e começa uma colaboração com alguns dos principais ordãos de comunicação social. Ilustrou diversos livros infantis, alguns deles incluídos no Plano Nacional de Leitura.
4 das ilustrações presentes nesta obra

 Uma outra proposta da Parsifal para a rentrée literária é este livro.
http://www.parsifal.pt/

1 comentário:

Helena disse...

Incontornável Pessoa.