Eric Schmidt, chairman executivo e ex-CEO da Google, e Jonathan Rosenberg, antigo diretor de produtos, apresentam no livro Como Funciona a Google (352 páginas) as técnicas de gestão e as estratégias inovadoras que eles próprios desenvolveram e que permitiram à Google superar os complexos desafios da sua atividade.
Aqui se explica como o avanço da tecnologia transferiu o poder das empresas para os consumidores e se conclui que, para sobreviver, é essencial concentrar esforços na qualidade dos produtos e investir numa nova categoria de profissionais multifacetados: os «criativos inteligentes», que aliam conhecimento técnico, sentido comercial e uma criatividade sem limites.
Da cultura da empresa à sua estratégia, passando pela comunicação e a inovação, este livro estabelece novos princípios de gestão baseados na atividade da Google, com exemplos reais aqui revelados pela primeira vez.
«Desligue
o telemóvel, feche a porta e prepare-se para um livro instrutivo e
divertido sobre a Google, a empresa que toda a gente quer conhecer.» - Publishers Weekly
«Eric
Schmidt e Jonathan Rosenberg abrem a cortina e revelam como a empresa
criou a sua singular cultura de inovação no ambiente de trabalho.» - Fortune
«Todos os que gerem equipas na área tecnológica devem ler este livro.» - The Wall Street Journal
A Vogais disponibiliza, aqui, um divertido e informativo documento sobre Como Funciona a Google, disponibilizando, ainda, o índice e os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.
Eric Schmidt (à direita) foi o CEO da Google entre 2001 e 2011. Nesse período liderou o crescimento da empresa desde uma pequena startup de Silicon Valley até à gigante tecnológica global que gera hoje receitas superiores a 55 mil milhões de dólares por ano e possui escritórios em mais de 40 países. É atualmente chairman executivo da empresa.
Jonathan Rosenberg juntou-se à Google em 2002 para gerir o desenvolvimento de produtos, de que são exemplos a pesquisa, o Google Ads, o Gmail, o Android e o Chrome. É atualmente conselheiro do CEO da Google, Larry Page.
Sem comentários:
Enviar um comentário