Ketojin - o negociante de amor
de A. Miyajima (Poesia) e A. Mimura (Ilustrações)
Prefácio: Valério RomãoN.º de páginas: 122SinopseKetojin – o negociante de amor é uma obra que junta a poesia de A. Miyajima com o trabalho de ilustração A. Mimura. Um livro que desvenda a paixão de um poeta por uma ninfeta no Oriente distante através de uma poética que percorre um caminho de depuração entre a poesia rigidamente estruturada e a poesia minimalista, haiku.«É um livro perpassado de uma corrente dicotómica que o polariza entre duas experiências fundamentais: o sexo e a morte (ou, mais adequadamente, a mortalidade).» Valério RomãoExcertos«O poeta como estrangeiro eternoOh nádegas, oh ombros, oh seios, oh, doce musumé,o teu corpo é o mais voluptuoso dos cháspara este pobre Ketô-jin.»
«As noitesTerrível, Eros, estranho e terrível,que não repouso no sono,e no espírito me medra o perfume da melíflua Yo shiwara.»
Insulares
de Ozias Filho
Prefácio: Prisca AgustoniN.º de páginas: 130SinopseInsulares é uma obra onde a poesia e a fotografia de Ozias Filho se encontram na sua máxima simplicidade. Um livro que explora a poética minimalista e depurada e ilustra a sua mensagem através do sensacional trabalho fotográfico do autor. Insulares oferece uma leitura de “inquietação, rarefação, até chegar, em determinados momentos, na angústia, porém nunca explícita, mas sim provocada por um vazio que o poeta parece incapaz de explicar”.«Uma morada, em definitivo, retomando um dos poemas mais intensos do livro, onde o outro mora, mas “em nós, em morada incerta”. Onde qualquer um vive com esse sentimento de insular à flor da pele.» Prisca AgustoniExcerto«torrente à tonaà deriva na face(prenúncio de oceano)a linha que a vista alcançajá só separa o céu do sal(desta terra à mingua de ti)»
Sem comentários:
Enviar um comentário